Made in PT: Viagem Termal em desenvolvimento


Viagem Termal é o novo jogo em desenvolvimento por um grupo de estudantes que promete fazer algo, literalmente, fora da caixa: um jogo de tabuleiro digital, de carácter cultural, que irá tirar partido da câmara da PlayStation.

Aqui, os jogadores irão assumir o papel de de investidores no século XX, competindo pelo monopólio do turismo termal em Portugal. O jogo promete uma experiência relaxante, mas repleta de estratégia, onde os jogadores competem entre si pela atenção dos turistas, em partidas de 30 a 50 min, jogadas em tabuleiro e com o uso da câmara da PlayStation para descobrir mais sobre a história das termas em Viagem Termal.



No comunicado de apresentação, a equipa destaca a sua aposta no tema cultural:

Com o surgimento dos caminhos de ferro em 1856, o acesso às termas em Portugal aumentou, resultando na distinção das mesmas, e no crescimento do turismo respectivo. Viagem Termal utiliza este passado histórico, convertendo o turismo nas termas em diversão para toda a família.

As termas eram visitadas por lazer e pelo seu poder medicinal, este último sendo representado em Viagem Termal, através dos turistas que os jogadores adquirem para progredir no jogo. Estes distinguem-se pelas suas diferentes necessidades terapêuticas, cada um procurando por termas com características que as satisfaçam.

Em Viagem Termal, os jogadores vão desempenhar o papel de investidores no turismo termal, percorrendo todo o mapa de Portugal a comboio em busca das melhores termas, aumentando a popularidade delas e interferindo com o negócio das termas rivais.

Viagem Termal encontra-se atualmente em desenvolvimento pelos autores Francisco Costa, João Borges, Victor Gonçalves e Rodrigo Fitas. Alguns dos seus títulos mais conhecidos The Construct, Excilia’s Guardian, Dream Job, The Lost Colour e Helena foram candidatos a prémio (Melhor jogo da ULHT | Global Game Jam @Tecnico/Belas-Artes | Melhor Narrativa nos Playstation Talents) e irão agora concorrer à nova edição dos PlayStation Talents Portugal.

O desenvolvimento do jogo poderá ser acompanhado no IndieDB.

Latest in Sports