GigaPocalypse
Um jogo que faz recordar Rampage e o filme Godzila, isto porque jogamos com um dinossauro que tem como objetivo fugir do seu laboratório e aniquilar tudo à sua passagem, resumidamente é isso, criar destruição pelas cidades onde passa, o verdadeiro apocalipse.
GigaPocalypse é um jogo 2D com um estilo retro pixelizado com ação explosiva com apenas um objetivo em mente, a destruição de edifícios e humanos que habitam a cidade e claro, chegar ao final sem que a saúde chegue a 0, por isso o jogador terá de estar atento a duas coisas importantes para concluir os níveis, a saúde e a raiva.A saúde é obviamente aquilo que mantém o nosso monstro vivo, no entanto a raiva é a “gasolina” que faz com que o monstro possa atacar. Esta raiva é acumulada tanto com os ataques que provoquem dano como os próprios danos sofridos. Pode parecer fácil e simples mas o jogador terá de prestar bastante atenção da forma como usa a raiva, pois sem ela, não poderá atacar, terá até, de esperar até que esta volte a recarregar, assim sendo, é necessário atacar com precaução e nos momentos certos.
Após chegarem ao final de um nível, os jogadores vão ter de enfrentar um boss
final e de forma cómica, terão de até realizar contas de somar, um pouco de
matemática barata do primeiro ano, nada do outro mundo, algo para ser
relativamente diferente, faz até lembrar o Alexx Kidd na master system em que
os desafios com os bosses eram a jogar pedra papel tesoura.
É engraçado como a jogabilidade é diferente do esperado, o analógico
direito servirá de mira para atingir os inimigos, depois alguns botões terão
ataques diferentes, sendo um para disparar raios e outro para atacar com as
garras por exemplo. É claro que o jogo não se resume a estes ataques nem a
este dinossauro, apesar do objetivo simples e básico, o jogo tem bastante
conteúdo para variar.
Os monstros chamam-se Giga, e cada um tem os seus atributos como
referido anteriormente, uns disparam raios já outros disparam água, mas todos
eles vão ter a possibilidade de realizar upgrades, além de ter ao dispor
poderes especiais que vão sendo desbloqueados. Claro que no tutorial tudo é
explicado para ter uma noção base daquilo que vão encontrar no jogo, no
entanto assim que começam o primeiro nível, o vosso Giga é bastante fraco e
não conta com os poderes iniciais. De referir que o Giga caminhará
automaticamente e não há maneira de o travar, daí a dificuldade acrescida
quando não temos todos os poderes desbloqueados.
Com todos os pontos obtidos, vai ser possível realizar os tais upgrades que serão importantes na progressão do jogo para a batalha final com os bosses de cada nível. Esses pontos também vão servir para desbloquear skins e afins, assim pode-se dizer que há de facto uma variedade a ter em conta no jogo já que o objetivo principal irá ser sempre o mesmo, dando então uma outra vida ao jogo e acaba por ser interessante toda esta possibilidade de personalização da criatura.
Resumindo e concluindo, é um jogo bom que pode ser interessante para quem
jogou Rampage e quem sempre teve o fascínio por monstros gigantes a dizimarem
populações e edifícios que se colocam no caminho destas bestas gigantes, à
primeira vista pode parecer extremamente básico mas no fundo, até que tem a
sua parte interessante.
Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para Switch, gentilmente cedido pela Plan of Attack