Picross S4


Picross é um dos puzzles mais jogados pela equipa do Meus Jogos, e por alguma razão há-de ser. Na Nintendo Switch, este é já o quarto título da série, que a cada lançamento conta com mais puzzles e desafios que o anterior.

Para quem não conhece (como assim?), um puzzle de Picross consiste numa grelha com uma imagem pixelizada por revelar, que terá de ser descoberta com base nas pistas apresentadas nas linhas e colunas. Cada número indica uma sequência de quadrados pintados nessa linha/coluna, sendo que vários números implicam, no mínimo, um espaço entre eles.


A cada novo título, é sempre acrescentada alguma novidade, desta vez um pequeno conjunto de grelhas colossais, na forma de desafio extra. Ao todo, há centenas de puzzles a resolver, num total de 485 desafios que vão desde o clássico Picross ao mais recente Color Picross, introduzido no título anterior.

É claramente um jogo ideal para jogar em modo portátil, um bom passatempo que ajuda a "puxar pela cabeça". Ainda assim, sendo a Nintendo Switch uma consola com uma grande vertente familiar, o jogo permite também que duas pessoas resolvam puzzles em conjunto, o que tanto serve de cooperação como uma forma de competição, ao ver quem pintou mais quadrados. Uma boa forma, também, de apresentar o puzzle a outras pessoas, deixando-as também viciadas em Picross.


Ao fim de tantos lançamentos, Picross S4 não prima propriamente pela novidade, mas sim pela grande quantidade de novos puzzles. Para quem aprecia o género e ainda não tem nenhum na Nintendo Switch, esta é sem qualquer dúvida a melhor escolha!

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Jupiter

Latest in Sports