Blood Waves


Como descrever jogos como o Blood Waves? É um pouco complicado, há jogos que acabam por ser extremamente divertidos mesmo estes sendo repetitivos, mas não é o caso. Blood Waves não é divertido nem viciante, é um jogo que serve para passar tempo enquanto esperamos por um telefonema ou para dar uns tiros em 5 min e desligar a consola.


O Blood Waves é mais ou menos o que o título indica, há muito sangue e são ondas de inimigos que surgem umas atrás das outras. É extremamente básico e não há realmente muito a referir num jogo que não oferece nenhuma experiência nova nem muito menos de qualidade.

Para que fiquem a conhecer aquilo que vão encontrar em Blood Waves, é uma protagonista que terá de eliminar inimigos em cada onda, como é evidente, a primeira onda será uma espécie de tutorial para os jogadores, poucos zombies e sem grandes armas, apenas uma pistola e um machete.



À medida que vão eliminando ondas de zombies, há um local que é acedido por detrás de uma estátua que se encontra num lado da área de combate. Por detrás vão encontrar o local onde podem efetuar as vossas compras e upgrades. As compras de armas novas e armadilhas, a variedade não é muita no que diz respeito a armadilhas, já nas armas podem encontrar um leque maior e conforme a matança dos zombies, vão obtendo dinheiro para realizar essas compras, sejam balas, armas novas ou armadilhas. Os upgrades podem ser feitos às armas e à própria personagem.

Como dizia anteriormente, os upgrades podem ser efetuados às armas, aumentar o dano, mais munições e etc, um pouco mais do mesmo, no que diz respeito à personagem em si, pode-se dizer que é um pouco igual, a personagem pode aumentar a sua saúde, stamina e resistência entre outros upgrades, aqui podemos afirmar que tem vários a serem realizados, que já não é mau.

O jogo ainda permite comprar as armadilhas e montá-las antes que iniciamos uma nova onda de zombies. Ao chegar à arena, o jogador terá de colocar as armadilhas antes de iniciar a partida, ou então, perderá a oportunidade de as colocar e se perder, terá de voltar à estaca 0 e comprar novamente tudo, incluindo os upgrades, por isso é necessário pensar muito bem se vale a pena comprar armadilhas e colocar estrategicamente as mesmas. Estas armadilhas são serras, botijas que disparam fogo e barricadas para distrair os zombies, podem realmente fazer diferença, empatando alguns enquanto derrotamos outros.


Por fim, de referir que o jogo sendo tão simples em todos os níveis, podia estar muito melhor graficamente. Uma coisa é certa, o orçamento do jogo deve ter ido para o rabo da nossa heroína, é impressionante como algo possa chamar tanta atenção, o próprio modelo em si está extremamente bem trabalhado mas, de facto essa parte sobressai. Ainda assim, podemos dizer que não é o suficiente para nos agradar e agarrar a um jogo dum género já gasto e que é um vazio e não tem interesse nenhum em jogar.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para Xbox Series X, gentilmente cedido pela Gamebloc

Latest in Sports