Novidades 505 Games Showcase
A publisher/editora 505 Games estreou a sua apresentação, a título individual, de produtos digitais com o intuito de mostrar ao mundo novos projetos e os seus principais produtores.
Este showcase contou com a presença e voz do ex-apresentador da MTV Patrice Bouédibéla que, como indicado pelo mesmo, é um jogador ávido, bem como a presença de criadores de conteúdo e meios de comunicação selecionados. Sendo este um evento online e com interações em direto por parte de toda a audiência, existiu a possibilidade de colocarem questões ao longo do showcase, havendo no final as respostas a questões selecionadas, por parte de dois produtores. As restantes foram enviadas por escrito.
Among the Trolls foi o primeiro título a ser apresentado. Um jogo que mistura survival com action-adventure em primeira pessoa, onde os mistérios de uma floresta Finlandesa são desvendados. Mas o que realmente destacará este título dos restantes jogos de sobrevivência até então lançados? Essa foi uma questão que me foi pairando enquanto corria o trailer. Deste já, destacar todo o ambiente super imersivo da própria floresta, onde o jogador entrará na pele de Alex ou Anna, que viajou deste os Estados Unidos para a Finlândia, com o intuito de visitar os seus avós, que habitam num numa cabana afastada da cidade e cercada por árvores. Acontece que os seus avós desapareceram deixando a cabana completamente abandonada. Cabe assim ao jogador a missão de encontrar os seus avós, embarcando num mundo de Mitologia Nórdica, enquanto aprende a sobreviver aos contratempos de viver numa zona selvagem e habitada por seres sobrenaturais do Folclore Finlandês.
Segundo o produtor, todo o conceito de "Among the Trolls" é que o mundo em si pertence aos Trolls e aos outros seres da floresta e até é parcialmente composto por eles. Os Trolls em si, funcionam como personagens NPC. Fazem parte da história e não são inimigos do jogador, são algo que o jogador acabará por ajudar, por ser ajudado por, ou por trabalhar em conjunto com, para resolver certos mistérios da floresta.Esta aventura pode ser vivida de forma solitária ou com a companhia de amigos, já que suporta modo cooperativo de até quatro jogadores, e o modo de história está incluído.
O segundo título a ser apresentado foi Stray Blade, um RPG de ação, que conta com combates intensos enquanto se explora as ruinas antigas de uma civilização misteriosa.
A lenda conta que existe uma localização chamada Acrea the Lost Valley, uma zona selvagem com imensa vegetação e com uma aura super poderosa. O personagem acaba por encontrar Acrea, mas acaba por morrer inesperadamente. Envolto neste mistério o jogador é trazido de volta à vida mas com um pequeno se não... Está de certa forma preso a esta terra. O objetivo consiste em recuperar a sua liberdade enquanto restaura o equilíbrio desta localização fustigada pela guerra.
Ao longo da aventura o jogador contará com a presença do seu fiel companheiro, Boji, num mundo em constante alteração. Este foi um ponto focado pelo próprio produtor, onde afirmou que o mundo estará sempre em constante alteração. Por exemplo, o jogador encontrou um acampamento acabando por derrotar os inimigos e capturar os items deixados pelos mesmos. Mais tarde, se passar nesta mesma área, o acampamento poderá ter sido recapturado por outro grupo. Isto faz com que toda a atmosfera transmita uma sensação de constante movimento e nunca parada pelas ações do jogador.
A nível de progressão, o personagem principal é um lutador que ganhará experiência conforme vença as batalhas, enquanto que Boji é um craftsman que aumenta a sua experiência encontrando pedaços de Lore.
O universo de Eiyuden Chronicle está neste momento a ser desenvolvido. Rising foi o terceiro título a ser apresentado neste showcase. Entretanto já lançando durante o mês de Maio, este é um "companion game" de Eiyuden Chronicle: Hundread Heroes e que foi pensado como uma experiência Standalone. Um RPG de ação que tece contos da pré-guerra de vários personagens que eventualmente se tornarão companheiros em Eiyuden Chronicle.
A história promete introduzir uma porção do elenco de personagens, misturado com muita ação e elementos de construção e melhoria de cidade. O pano de fundo desta aventura assenta na vontade de encontrar tesouros e na necessidade de reconstruir Runebarrows após um terramoto. O grupo de amigos decide ajudar nas obras enquanto estreitam as suas ligações de amizade e resolvem disputas entre aventureiros e habitantes da pitoresca localização que afirmam que Barrows não deveria ser incomodada.
Infelizmente este título não contará com Português de Portugal como língua, mas ainda assim, existe a possibilidade de o experienciar em Português do Brasil.
Por último e apresentado em primeira mão, Miasma Chronicles, um título descrito como um tactical adventure, dos mesmos produtos de "Mutant Year Zero", focado na aventura de dois irmãos com o objetivo de encontrarem a sua mãe. O mundo é ambientado num futuro sombrio onde o fenómeno conhecido como Miasma domina tudo. O Trailer de apresentação não possibilitou descortinar muito da aventura, apenas uma pequena conversa entre os protagonistas e onde um deles tentava controlar uma espécie de portal que me trouxe à memória aspetos do título "Control". Definitivamente vale a pena ficar atento a Miasma Chronicles, porque promete.
Podem assistir à apresentação já de seguida: