Made in PT: O Folião em desenvolvimento


Diretamente do Carnaval de Torres Vedras, eis O Folião, um jogo atualmente em desenvolvimento por um grupo de 3 estudantes da Universidade Lusófona de Lisboa.

A equipa composta por Carolina Bastos, Francisco Costa e Daniela Gameiro, não tem ainda um nome de estúdio oficial, mas têm toda a intenção de continuar o desenvolvimento deste jogo após o término do curso que estão atualmente a frequentar.

O Folião (ou "The Reveller", em Inglês) passa-se na cidade de Torres Vedras, durante aquele que é um dos carnavais mais famosos do país. Este será um jogo de perspetiva top-down onde o jogador terá de fazer uma série de escolhas, com o objetivo de sobreviver ao carnaval. Ao todo, existe um total de 25 eventos, nos quais haverão sempre duas ou 3 opções de escolha, que irão depois afetar as barras de estados, dinheiro e o tempo. Estes são os recursos que o jogador terá que gerir para sobreviver ao carnaval - "Álcool", “Energia”, “Social” e “Diversão” - para além do dinheiro e do tempo. Quando a barra de "Álcool" chega aos 100% é Game Over e quando a barra de “Energia” chega aos 0% também é Game Over. Conseguirão os jogadores sobreviver aos primeiros dois dias deste grande evento?



Atualmente em desenvolvimento para PC, o jogo promete uma forte componente humorística, naturalmente associada ao carnaval de Torres Vedras, a cidade natal de um dos developers. Todas as novidades poderão ser acompanhadas no IndieDB em indiedb.com/members/thereveller

Latest in Sports