Made in PT: Alter em desenvolvimento

Em desenvolvimento pelo Bald Studios, Alter é um jogo que promete puxar pela cabeça.

O Bald Studios é um pequeno estúdio independente composto por 4 elementos: André Figueira, Rodrigo Marques, João Matos e Hugo Carvalhos, estudantes da Universidade Lusófona a trabalhar em videojogos para fins académicos. Depois de Redemption: The Deadly Sin, um "first-person puzzle", a equipa volta a apostar no género com o novo Alter.

Aqui, os jogadores irão controlar Layla, uma personagem que, através de experiências científicas, foi "fundida" com duas outras personalidades e um dispositivo que lhe permite transformar-se, alterando o corpo de acordo com a personalidade. Cada personalidade tem, assim, diferentes habilidades, que ajudarão a compreender e resolver os puzzles que surgem pelo caminho. Além disso, o jogo promete uma narrativa cativante em torno destas personagens, obrigadas a partilhar o corpo entre si.

Eis o resumo da história apresentado pela equipa:

"Em Alter, os jogadores tomam o papel de Layla, e das suas duas novas personalidades Jack e Arthur. Certo dia Layla estava a caminhar para casa, quando de repente duas pessoas saltam de uma carrinha, e raptam-na. Layla acorda numa pequena sala que contém apenas uma cama. Algo está diferente, parece que consegue ouvir vozes na sua cabeça, é como não estivesse sozinha no próprio corpo. De repente, uma voz estridente faz-se ouvir, vindo do altifalante no canto do quarto. É explicado a Layla, que ela foi submetida a experiências, e agora duas outras personalidades, “Alters”, encontram se presentes no seu corpo. Durante estas experiências, foi inserido também um dispositivo no cérebro de Layla, que permite que o seu corpo se adapte aos diferentes alters. 

Mas Layla e os seus alters não irão tolerar isto. Enquanto de dia eles seguem as ordens desta organização, cumprindo os testes que lhes são apresentados, à noite estão a explorar este lugar misterioso, de forma a descobrir quem está por trás de tudo isto, e como podem fugir."

Sem data prevista de lançamento, o desenvolvimento deste jogo para PC pode ser acompanhado no IndieDB: Alter.


Latest in Sports