Made in PT: Witch's Hut em desenvolvimento


Um roguelike de hack and slash com personagens 2D num ambiente 3D, é a premissa de Witch's Hut, o primeiro jogo do Up Hill Studios.

Sendo uma equipa de estudantes do curso de videojogos da Universidade Lusófona (ULHT) este é o seu primeiro projeto e tem como objetivo aplicar o que aprenderam ao longo dos vários anos de aprendizagem.


Eis o comunicado oficial do Up Hill Studios:

"Em Witch’s Hut, o jogador controla um goblin criado por uma bruxa. Esta bruxa tem planos para expandir o seu território mas existem dungeons cheias de criaturas perigosas que a impedem. Assim ela cria goblins que envia para estas dungeons com o objetivo de conseguirem eliminar todas as criaturas que la habitam. Devido à bruxa ser uma pessoa malvada, não lhe interessa se precisa apenas de 1 goblin ou de 100, após um morrer ela invoca outro que toma o seu lugar. 

A bruxa envia os goblins no seu lugar devido a não se querer colocar em risco e também devido aos seus poderes não estarem totalmente desenvolvidos. Para ser capaz de entrar nas dungeons, a bruxa tem de abrir portais, mas devido às suas limitações não os consegue manter abertos por muito tempo, por isso envia goblins que ela trata como descartáveis para ultrapassar essa limitação. Assim o jogador tem de conseguir limpar a dungeon em que se encontra antes que o portal se feixe e ele fique preso do outro lado. 

O que torna Witch’s Hut algo diferente em primeiro lugar é a direção artística. Foi criado um ambiente com modelos em 3D mas com texturas em 2D, criando assim um contraste interessante. Para contrastar ainda mais, todas as personagens deste jogo são em 2D criando assim uma prespetiva e um estilo visual diferente que não se vê em muitos jogos. 

Tal como misturamos 2D e 3D na parte artística, misturamos dois géneros diferentes neste título. O jogo terá uma essência hack and slash relativamente ao combate e ao objetivo do jogo, mas com elementos de rouguelike onde será necessário cumprir certos objetivos para progredir. Ao perder, tem de se recomeçar do início."


Neste momento, o jogo continua em desenvolvimento e pode ser acompanhado no Indie DB: Witch's Hut.




Latest in Sports