Made in PT: Rulers em desenvolvimento


O estúdio independente Soul Tap Studios está a desenvolver um jogo de cartas "free to play" para PC e Mobile, onde os jogadores irão controlar poderosos dragões governantes e os seus respetivos súbditos.

Enquanto estudantes da Universidade Lusófona (ULHT), a Soul Tap Studio foi fundada em Lisboa no ano de 2020, contando já com alguma experiência na criação de jogos em "singleplayer". Agora, porém, a grande aposta desta equipa composta por 3 elementos vai ser no universo multiplayer, com um jogo de cartas que promete partidas rápidas e muita interação entre os jogadores.

Segundo a equipa, Rulers tem um universo bastante peculiar: "os dragões não são as bestas ferozes ou agressivas que muitas vezes vemos noutras formas de media, mas sim orgulhosos governadores de território que procuram competir por recursos de forma civilizada". Por isso mesmo, as mecânicas de jogo "são precisamente as regras desta competição entre dragões, que na procura por reduzir perdas e evitar derramar sangue, criaram um jogo de guerra que permite aos governadores e os seus súbditos demonstrar o potencial bélico dos seus países sem casualidades desnecessárias".



O jogo, atualmente em desenvolvimento, promete partidas curtas de 5 a 10 minutos e atualizações frequentes ao longo do tempo para manter ativa a comunidade de jogadores. Sendo um "free to play", irá contar com um sistema de aquisição de cartas que, segundo os criadores, será "muito amigável a jogadores novos".

Para quem estiver curioso, podem acompanhar todas as novidades em torno do desenvolvimento do Rulers no IndieDB: indiedb.com/games/rulers

Latest in Sports