Made in PT: Só Calafrios em desenvolvimento



Sim, é mesmo o nome de um jogo, sem qualquer mensagem subliminar. Só Calafrios é um jogo de terror que nos promete levar ao lado mais sinistro de Sintra em Realidade Virtual.

Em desenvolvimento pela Paragaming Studios, uma equipa composta por António Branco e Vasco Duarte, este é o mais recente projeto depois de alguns jogos para PC criados em ambiente académico. Segundo os criadores, o projeto começou com a simples ideia de fazer um jogo em VR, e só depois passou a ser um jogo de terror, com o objetivo de ser mais imersivo.

O jogo promete uma experiência repleta de tensão proveniente da floresta densa, falta de visibilidade e som arrepiante, ao mesmo tempo que o grafismo "retro" e pixelizado tenta apelar à nostalgia por jogos mais antigos. 


Eis um breve resumo da história:

"A narrativa de Só Calafrios centra-se em Lino, um engenheiro amador desacreditado por defender a existência do paranormal e criaturas que o habitam. Depois de testemunhar a assombração paranormal traumatizante, Lino ficou marcado e quer provar ao mundo que aquilo que experienciou foi real.
Lino desenvolve aparelhos para provar a existência do paranormal após uma experiência traumatizante e, decide testá-los em Sintra, uma das vilas mais misteriosas de Portugal onde não faltam contos e lendas sobre o paranormal.
Após chegar a Sintra, o jogador vai controlar Lino e ter de completar os capítulos para avançar, tudo isto enquanto evita morrer pelas garras dos monstros paranormais que o esperam na floresta. Quanto mais o jogador avança, mais os objetivos vão se dificultando e se complicando, como a aparência de entidades mais fortes e ferozes, e mais provas e objetos a recuperar e interagir. "

Só Calafrios encontra-se atualmente em desenvolvimento para PC e VR, ainda sem data de previsão para o seu lançamento. Podem acompanhar todas as novidades deste jogo no IndieDB: Só Calafrios.


Latest in Sports