Notícias Boardgames - Abril 2021



Notícias escritas por João Efigénia

Novos lançamentos 


Similo

MEBO Games lançou este mês os 3 jogos de cartas Similo. Para crianças a partir dos 7 anos, é um jogo de dedução de cartas com várias personagens mitológicas, histórias, ou dos contos de fadas, no qual, através de pistas, os jogadores vão ter de adivinhar qual é a carta mistério. Cada baralho disponível conta com 30 cartas, e é possível misturar os três de forma a tornar cada partida mais desafiante e divertida.


Bellum Magica

Também da MEBO Games, chega-nos o Bellum Magica. Importado do catálogo da Blue Orange, este jogo de gestão de recursos coloca os jogadores no papel de senhores do Mal, e deverão recrutar criaturas maléficas e atribuir-lhes tarefas, como recolher recursos e explorar, ou atacar os outros jogadores. O objectivo é coleccionar ouro, e ganha o jogador que conseguir adquirir 10 arcas de tesouro. É um jogo que vai revelar, inevitavelmente, o lado negro de todos os jogadores, mesmo aqueles que dizem que não fazem mal a uma mosca (mas que nos roubam os recursos todos...).


Expansões e Anúncios



#28

MEBO Games anunciou que irá lançar em Setembro deste ano o seu próximo jogo português! #28, criado por Pedro Silva e com arte de André Fernandes Trindade, será baseado na cidade de Lisboa e nos seus famosos eléctricos amarelos. As imagens dos componentes (aquela campaínha...), o design e o cheiro a Portugal fazem deste jogo um dos mais antecipados por nós este ano, e que provam mais uma vez que a produção nacional está em alta e é capaz de nos levar além-mar!




Camel Up - Off Season

Pretzel Games anunciou um novo lançamento da franquia Camel Up. Com o subtítulo "Off Season", este jogo irá divergir do conceito original (essencialmente, corridas e apostas) e irá focar-se em mecânicas de licitação secreta e set collection, mantendo a mesma temática e adicionando uma vertente de sorte e azar. A distribuidora lançou também um vídeo de apresentação do jogo, com a promessa de revelar mais detalhes em breve. A data prevista de lançamento será o verão deste ano.


Tuned

Tuned é uma nova revelação da Thundergryph Games que é mais estratégico e complexo do que aquilo que aparenta ser. Um jogo para dois jogadores, Tuned tem como objectivo alinhar três animais da mesma cor no tabuleiro de 3x3, tipo jogo do galo. No entanto, os animais só podem ser colocados de determinada forma, e podem ser empilhados uns em cima dos outros, sendo o animal do topo aquele que é considerado para cumprir o objectivo. A Thundergryph Games lançou também um vídeo de apresentação, onde podemos ver em detalhe as diferentes peças em forma de animal, e espera-se que seja lançado ainda durante este ano.




7 Wonders Mystery (título temporário)

A Repos Production lançou um misterioso teaser para o anúncio do seu próximo jogo (e será jogo?) da franquia 7 Wonders. Pouco ou nada se sabe neste momento, embora tudo aponte para um jogo do género escape room. Mas poderá ser até um jogo legacy. Ou Roll & Write (algo muito na moda neste último ano). O que quer que seja, será revelado no próximo dia 26 de Abril, e estamos ansiosos!


Eventos



2020 Board Game Award - Board Game Quest

O site Board Game Quest anunciou os vencedores dos seus Board Game Awards de 2020. A 11ª edição contou com 11 categorias, nas quais destacamos a Best Strategy/Euro, que contou com duas nomeações para o nosso português Vital Lacerda (para Kanban: EV e On Mars). Da lista de vencedores destacamos o prémio de Best Digital Game, atribuído a Root, num ano em que o investimento neste sector foi essencial para manter este hobby vivo.




2021 American Tabletop Awards - Vencedores

Pelo terceiro ano consecutivo, a American Tabletop Awards atribuiu os seus 4 prémios de 2021. O português On Mars, de Vital Lacerda, estava nomeado na categoria de Complex Games. Poderão ver aqui a lista de vencedores!


DICE

Podcasts

Neste episódio, conversamos com Ricardo Jesus sobre este lado do hobby dos jogos de tabuleiro. Técnicas, jogos e desafios encontrados são alguns dos temas que abordamos nesta hora.

Celebramos assim o nosso primeiro aniversário de DICE Podcast fazendo um apanhado da nossa evolução, dos nossos melhores momentos, e também com algumas mensagens de quem nos seguiu e quem esteve do nosso lado. Muito obrigado a todos por estarem connosco desde o início! =)


Unboxings de Abril



Reviews de Abril

 

Latest in Sports