Made in PT: Caapora, um jogo sobre a Amazónia em desenvolvimento

Caapora - Oath of the Forest é o título deste indie que se encontra atualmente em desenvolvimento pela Koala Kompany, um estúdio nacional com apenas 3 elementos. Um jogo de stealth sobre a desflorestação da Floresta Amazónica, com lançamento planeado para PC, e possivelmente PlayStation também.

Caapora tem como enredo a história de um índio nativo da Amazónia cuja aldeia foi destruída pelas consequências da sobreexploração e desflorestação da floresta. Após um pedido de ajuda aos deuses, ele adquire um poder de metamorfose, que lhe permitirá transformar-se em qualquer animal da floresta, com o objetivo de recuperar o seu lar.


A metamorfose permite ao jogador trocar entre as formas animais, cada uma com suas próprias forças, fraquezas e habilidades. O jogo incentiva o jogador a alternar entre cada animal para se adaptar aos desafios do jogo, a fim de superá-los. O jogo foca-se também na furtividade e como o jogador a utiliza para se manter escondido dos seus inimigos de modo a cumprir os seus objetivos.

Ao mesmo tempo, o jogo retrata um tema bastante importante, mesmo a nível mundial, que é a desflorestação e a forma como afeta certas espécies e seres. O jogo coloca o jogador no papel de uma vítima do mesmo e retrata os esforços da mesma de modo a restaurar a floresta.

Para quem estiver interessado, poderão acompanhar o desenvolvimento deste título no Indie DB em indiedb.com/company/koala-kompany

Latest in Sports