xCloud chega em Setembro a Portugal!


É oficial! Depois do anúncio do mês anterior, segundo o qual o projecto xCloud da Microsoft seria integrado no Xbox Game Pass Ultimate, a Microsoft confirma que Portugal será um dos países a receber a sua versão beta, já a partir de 15 de Setembro.

A notícia foi hoje anunciada através do Xbox Wire, com a advertência que o serviço estará ainda em versão beta, mas irá contar com mais de 100 jogos de grande qualidade, disponíveis para dispositivos móveis e tablets Android. Isto incluirá jogos como Minecraft Dungeons, Destiny 2 e Gears 5, entre muitos outros, com a intenção de no futuro incluir ainda os novos jogos vindos da Xbox Game Studios. O catálogo inicial será divulgado mais perto do lançamento.


Além do serviço em si, a Microsoft estabeleceu parcerias com diversas marcas como a Razer, PowerA, 8BitDo e Nacon, de forma a desenvolver acessórios que ajudem a ter a melhor experiência possível, incluido compatibilidade com comandos, sejam eles da Xbox ou até mesmo o DualShock 4 da PlayStation.

Eis os 22 países que estarão incluídos desde o primeiro dia: Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Podem ler a notícia completa aqui: Xbox Wire

Latest in Sports