Gamescom: Indie Arena Booth Online


Novos tempos, novos problemas, novas soluções. Com a Gamescom fechada ao público, convertida em evento 100% digital por causa da pandemia, o projecto Indie Arena também teve de se adaptar. Assim surgiu o Indie Arena Booth Online, um espaço virtual no qual é possível visitar os stands de jogos indie selecionados, vindos de todas as partes do mundo (incluindo Portugal). Em cada stand, todos podem asisstir aos trailers, interagir com os developers e até mesmo experimentar as demos no computador!


Para participar no evento, totalmente gratuito, basta aceder a online.indiearenabooth.com e criar um avatar, com o qual o jogador poderá visitar os diversos stands, separados pelas entidades responsáveis por mais de uma centena de jogos aqui apresentados.


Cada empresa tem o seu próprio stand, totalmente decorado a seu gosto e com a sua própria agenda de atividades, o que pode incluir por exemplo streams de pessoas a jogar os títulos em destaque.


O melhor de tudo, porém, é mesmo a possibilidade de experimentar todas as demos disponíveis no PC, via Steam, que podem também ser acedidos diretamente através do serviço: store.steampowered.com/sale/IndieArenaBooth



Uma iniciativa fantástica que, além de um grande exemplo de inovação perante uma dificuldade, permite a jogadores de todo o mundo aceder livremente aos conteúdos de um evento que, anteriormente, seria apenas limitado aos visitantes no espaço físico, com as filas de espera incluídas. A lista completa de jogos pode ser consultada aqui: indiearenabooth.de

Que outros eventos sigam o exemplo!

Latest in Sports