New Super Lucky's Tale


Para quem nos segue, podem ou não recordar-se de Super Lucky’s Tale, quando era ainda um exclusivo Xbox One. Um jogo que ficou aquém do esperado mas que ainda assim era divertido, principalmente para os mais novos. Então e o que é New Super Lucky’s Tale? Um port para todas as plataformas? Um jogo novo? Cá estamos para esclarecer!


New Super Lucky’s Tale é, no fundo, um reinventar do jogo original. Pode-se mesmo dizer que é como um remake, ou como o título indica, New Super Lucky’s Tale, um novo jogo com uma cara lavada em todos os aspetos, mas mantendo o protagonista, o charme e muito dos elementos e inimigos que outrora estão na versão original. Eu tenho a dizer que quase fiquei chocado com tamanha diferença quando comparado com o original, parece um jogo completamente criado raíz e faz esquecer totalmente o jogo anterior, é assim tão diferente, mesmo que as imagens ou trailers não vos transmitam isso.

Mal se inicia aventura, para aqueles que jogaram o original, é realmente incrível assistir à melhoria da jogabilidade, é totalmente percetível, desde o controlo da personagem, ao facto de podermos finalmente controlar a câmara da forma que desejarmos, basicamente estamos perante um jogo em que os criadores do primeiro título recolheram todo o feedback e melhoraram tudo aquilo que estava mau ou podia melhorar no jogo anterior. Acreditem que deixará qualquer pessoa boquiaberta, pois não é costume haver um upgrade assim tão notável e impressionante, por isso é necessário aplaudir os criadores.


A narrativa simples e agradável convida todos a uma nova aventura recheada daquilo que os jogos deste género costumam oferecer, não esperem um jogo incrível, no entanto é um jogo que supera o primeiro e para fãs de plataformas, é bastante divertido de se jogar.


As mecânicas não foram alteradas, mas sim reparadas, as habilidades de Lucky continuam a ser as mesmas e os objetivos idênticos, no entanto tudo foi revisto e Lucky está melhor que antes. Jã não existe a dificuldade de atingir os inimigos na cabeça devido à câmara e o seu posicionamento, os saltos sofreram melhorias positivas, o próprio controlo da habilidade de mergulhar na terra ficou melhor e de fácil controlo. O resto, é a recolha de folhas ao contrário dos trevos e com objetivos e missões secundárias simples, mas divertidas.



A quem não conhecia Lucky e a sua jornada, apesar do primeiro título ter as suas diferenças em termos narrativos e não só, a escolha cai sobre este novo título que está surpreendentemente muito melhor que o seu antecessor, dando espaço para um novo herói no mundo dos videojogos.

O único problema talvez seja a sua simplicidade e o facto de ter que adquirir uma quantidade de trevos e páginas para o livro para que se possa proceder, o facto de obrigar a obter esses objetos pode não ser tão divertido mas, é colorido e a dificuldade não é alta e mais, a música adequa-se perfeitamente ao seu ambiente e ao design dos níveis, até as personagens têm a sua graça. Para que seja mais adorável, podem com as moedas que recolherem, comprar fatos e acessórios para o nosso herói.


Assim sendo, este é um bom jogo que colmatou as falhas do primeiro, passando de uma experiência algo limitada a um bom jogo de plataformas para todos os jogadores, agora disponível em todas as plataformas.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a PS4, gentilmente cedido pela PQube.

Latest in Sports