Xbox Game Pass Ultimate irá incluir cloud gaming


Num comunicado público de Phil Spencer através do Xbox Wire, o Head of Xbox da Microsoft anunciou que, além de todos os benefícios atuais, o serviço Xbox Game Pass Ultimate passará também a incluir acesso a cloud gaming, sem qualquer custo adicional.

A partir de Setembro de 2020, os membros do Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar nos seus dispositivos móveis mais de 100 títulos disponíveis no serviço, tudo isto a partir da cloud. Conhecido como Project xCloud, o serviço de stream de videojogos da Microsoft tem vindo a ser desenvolvido em complemento ao trabalho em torno da Xbox Series X, assim como ao PC gaming no Windows. O exemplo dado por Phil Spencer vai para o jogo Halo Infinite que mal esteja disponível poderá ser jogado tanto nas consolas, como no PC ou nos smartphones, consoante a preferência de cada jogador.

Juntamente com isso, vem também o compromisso de manter o suporte à Xbox One durante os próximos anos, não obrigando assim os jogadores a ter de comprar logo uma nova consola. Os títulos Xbox Game Studios a lançar nos próximos anos estarão em óptimas condições para correr na Xbox Series X e Xbox One, e a Xbox continuará a suportar cross-play, para que os jogadores e os seus amigos possam jogar juntos, em plataformas diferentes, bem como em gerações de consolas distintas.

Tudo isto vai também de encontro à nova tecnologia Xbox “Smart Delivery”, com a qual os jogadores poderão comprar títulos compatíveis apenas uma vez e jogá-los em diversas gerações de consolas, sem custos adicionais. Isto incluirá jogos third-party como “Assassin’s Creed: Valhalla” e “Cyberpunk 2077”, por exemplo.

Boas novidades que aproximam cada vez mais a Xbox de um conceito de serviço que se ajusta às diferentes necessidades de cada utilizador. Resta saber se Portugal está incluído nos países que em Setembro receberão o serviço xCloud.

O artigo completo de Phil Spencer pode ser consultado aqui: https://news.xbox.com/en-us/2020/07/16/players-first-you-are-the-future-of-gaming/

Latest in Sports