E3 2019: Xbox apresenta 60 jogos e anuncia nova consola


Com a E3 quase a abrir as suas portas este ano, a Xbox deu ontem uma excelente apresentação relativa às novidades que estão a caminho, tanto neste como no próximo ano. Uma impressionante seleção de jogos, tanto dos AAA aos mais pequenos estúdios, com fantásticos jogos a caminho, novidades a nível de serviços e até acessórios, culminando com o anúncio da próxima consola, com o nome de código Project Scarlett.

Em baixo, apresentamos alguns dos nossos destaques, mas o melhor mesmo é assistir à apresentação completa aqui:


Começando pelos grandes títulos vindos de fora da Microsoft, a maior revelação terá sido provavelmente a do Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, com data de lançamento marcada para 16 de abril de 2020 e a participação de Keanu Reeves como ator do jogo. Da FromSoftware e com a participação de George R. R. Martin, chegará Elden Ring, um jogo cujo trailer mostrou belíssimas personagens e cenários mas pouca informação. Já o Borderlands 3, da Gearbox Software, chegará em setembro deste ano e, para preparar os fãs, tem o Borderlands: The Handsome Collection disponível no Xbox Game Pass.

Já a grande estrela da Xbox foi a apresentação de Gears 5, título que chegará a 10 de setembro tanto à Xbox One como ao Windows 10 e ficará disponível no Xbox Game Pass. Não é por acaso que se fala tanto no serviço! Depois do sucesso deste na Xbox One, a Microsoft apostou agora em algo semelhante para o PC, com mais de 100 títulos disponíveis. Para quem for jogador de Xbox e PC, haverá ainda uma opção Xbox Game Pass Ultimate, que permitirá aceder a todos os conteúdos das duas plataformas e, para os fãs de Gears 5, aceder ao jogo 4 dias mais cedo que a sua data de lançamento! Mais informações aqui.

Mas não só de grandes estrelas se falou nesta apresentação, e pequenos títulos indie como os belíssimos Spiritfarer e Way To The Woods ou o intrigante 12 Minutes, jogo desenvolvido pelo português Luís António, são apenas alguns dos muitos e belíssimos jogos apresentados.


O grande destaque da conferência foi para o anúncio da próxima grande consola da marca, atualmente conhecida como Project Scarlett. Com lançamento previsto para finais de 2020, a sucessora à Xbox One X promete ser uma consola poderosíssima, com 4K nativos que poderão ir dos 60fps até aos 120 e que terá até capacidade de fazer 8K. O hardware irá conter um SSD da próxima geração, oferecendo um desempenho 40 vezes mais rápido que o das consolas atuais, com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível aos jogadores. Mais informações poderão ser encontradas aqui.

Mas melhor do que falar por alto de novo hardware, é apresentar jogos feitos a pensar nele, e assim surgiu a revelação de Halo Infinite! O novo jogo da série deverá chegar juntamente com a nova consola, mas estará também disponível para toda a família Xbox One e ainda o Windows 10, reforçando a ideia de que a prioridade é o jogador escolher em que hardware quer aceder aos seus videojogos, sem ser obrigado a comprar a plataforma nova para poder aceder aos conteúdos que deseja. Sem dúvida, uma boa escolha da empresa.


Isto foi apenas um conjunto de destaques desta excelente apresentação, pelo que recomendamos mesmo que assistam ao vídeo da conferência! Ainda durante esta E3, irá regressas o Inside Xbox com mais novidades. Na terça-feira, dia 11 de junho, às 23:00 de Portugal Continental, poderão ver em direto a apresentação de anúncios exclusivos, demonstrações de jogos, entrevistas, presentes e muito mais.
E3 2019: Xbox apresenta 60 jogos e anuncia nova consola E3 2019: Xbox apresenta 60 jogos e anuncia nova consola Reviewed by Telmo Couto on 10 junho Rating: 5

Latest in Sports