E3 2019: Novidades sobre Pokémon Sword/Shield


Mesmo com um Pokémon Direct lançado há pouco tempo tivemos nesta E3 algumas surpresas reservadas, e estando o jogo presente na feira para experimentar surgiram ainda algumas novidades extra. Com algum destaque na Treehouse: Live ficamos a saber um bocado mais sobre o que nos espera a 15 de novembro deste ano!


Certamente que muitos se lembram do Poké Ball Plus, acessório que acompanhou a aventura de muitos jogadores de Pokémon Let's Go tanto dentro como fora do jogo, que será também compatível com Sword e Shield! Embora não dê para o usar como um comando, à semelhança do Let's Go, será possível andar com um Pokémon dentro do Poké Ball e, se passar-mos algum tempo com eles lá teremos algumas recompensas. E tal como em Let's Go, também será possível ter um Mew através deste Poké Ball especial!

Foi também revelada a nova líder de ginásio Nessa que usa Pokémon de água, que conta com Dreadnaw na sua equipa, que pudemos ver em todo o seu esplendor através do Dynamax. Algumas novidades que ficamos a conhecer sobre esse sistema enquanto combatemos em grupo com amigos (ou treinadores "emprestados") é que apenas podemos escolher 1 Pokémon para participar nas Max Raid Battles.


A conetividade entre treinadores parece ser uma mecânica a ser explorada na Área Selvagem e será possível encontrar outros jogadores notificando-os através do Y-Comm, um sistema de comunicações onde temos apenas de premir o botão Y. Para além de participar em Max Raid Battles, será possível ver esses jogadores no mesmo mapa que nós, lutar contra eles ou efetuar trocas!

Mas ao que parece nem tudo são boas notícias... O recentemente anunciado Pokémon HOME será a ferramenta vital para transferir os nossos Pokémon para esta nova aventura, mas ao que parece apenas os que estão presentes no Galar Dex é que poderão ser transferidos, ao que parece colocando de fora vários Pokémon antigos. Uma medida que ainda não há muita informação sobre, mas que certamente teremos novidades até ao lançamento do jogo.

   
  
Estando o jogo em demonstração na E3 este ano surgiram ainda algumas novidades que não tiveram destaque, tal como 2 Pokémon que ainda estão por revelar! Yamper é um Pokémon do tipo Electric que parece um cão, enquanto que o bizarro Impidimp é dos tipo Dark e Fairy. Certamente iremos ficar a saber mais sobre estes 2 Pokémon, mas de momentos não há mais informações.
E3 2019: Novidades sobre Pokémon Sword/Shield E3 2019: Novidades sobre Pokémon Sword/Shield Reviewed by Nuno Mendes on 11 junho Rating: 5

Latest in Sports