E3 2019: Jogo português "12 Minutes" apresentado na Xbox


Não é todos os dias que vemos algo português no palco da E3, muito menos quando se trata de um jogo desenvolvido por alguém deste lado do Oceano. Durante a apresentação da Microsoft foi anunciado 12 Minutes, jogo desenvolvido pelo português Luis Antonio que nos coloca num thriller onde um personagem está preso num loop constante!

Com destaque na apresentação da Xbox, pouco sabemos sobre este jogo onde o protagonista, um simples homem e marido cujo plano era ter uma noite romântica mas encontra-se num desenrolar de eventos súbitos onde a polícia entra em sua casa, acusa a sua mulher de homicídio e (como se não chegasse) espanca-o. O thriller começa quando o protagonista volta a reviver estes eventos, e como é normal nestes casos cabe a nós mudar o destino traçado.


O seu criador Luis Antonio trabalhou como artista no The Witness, um jogo de aventura que deu bastante que falar. Estudou na Faculdade e Belas Artes da Universidade de Lisboa de 2000 a 2005, começou a sua carreira em 2005 na Rockstar Games (trabalhando em jogos como Manhunt 2 e Midnight Club L.A. Remix), passou pela Ubisoft e em 2012 iniciou a sua aventura em The Witness, que foi o impulso certo para ficar responsável por 12 Minutes, jogo onde conseguimos ver bem uma direção artística vincada.

De resto só podemos esperar pelo seu lançamento, anunciado como "Coming Soon" para Xbox One e Windows PC.. Vamos ter muito para desvendar neste thriller, muitos mistérios para desvendar e certamente vamos estar por cá a acompanhar as notícias em volta de 12 Minutes!

E3 2019: Jogo português "12 Minutes" apresentado na Xbox E3 2019: Jogo português "12 Minutes" apresentado na Xbox Reviewed by Nuno Mendes on 10 junho Rating: 5

Latest in Sports