Lisboa Games Week regressa em novembro


Ao longo de 5 edições, o Lisboa Games Week tornou-se o maior evento de videojogos em Portugal, sendo que ultrapassou a barreira de 60 mil visitantes na sua edição de 2018. Com data marcada para os dias 21 a 24 de novembro de 2019, o LGW tenciona crescer ainda mais, trazendo com isso uma data de novas experiências além das habituais.

O grande destaque prometido para o evento vai para o destaque nos lançamentos e antestreias de videojogos para os títulos mais aguardados de 2019 e 2020 nas várias plataformas de videojogos, mas o objetivo deste ano será expandir o evento a novos públicos que, normalmente, não frequentam eventos deste género. Um bom exemplo disso será o Espaço Família, que irá oferecer atividades lúdicas e de entretenimento para toda a família, de forma a que acompanhar os mais novos no evento seja divertido para todos.

Os espaços habituais do Lisboa Games Week não irão faltar. Mesmo sem haver para já qualquer anúncio de marcas, a organização afirma que os habituais visitantes poderão "contar com os já tradicionais espaços de diversão com simuladores e dispositivos gaming de última geração, bem como com a participação de influencers, vloggers e youtubers, streamers e equipas de eSports com inúmeras actividades e o meet-and-greet para os mais entusiastas". Além disso, haverá uma renovada área de Retrogaming, com uma narrativa da história dos videojogos que servirá tanto para divulgação às escolas como aos mais nostálgicos ou curiosos.

 Algo que tem sido sempre uma parte importante do evento, um espaço de divulgação de jogos indie, estará ligado a uma associação de produtores de videojogos nacionais, com a participação dos 24 melhores projetos nacionais atualmente em desenvolvimento. Com o nome Indies.PT, o espaço irá dispor de um auditório próprio, com uma programação exclusiva.

Quanto a outras novidades do LGW, a organização divulgou o seguinte:
  • novas áreas de eSports, com especial destaque para o LGW eSports Main Stage com área  dedicada a um torneio internacional (com um prize de até 25K), e forte investimento em vários palcos free-to-play destinados à competição entre amadores;
  • novo Espaço Cosplay com um programa de actividades para público e também para a comunidade através de workshops técnicos; 
  • novos sectores no evento, como áreas de Cinema & TV (incluindo exibição), Realidade Virtual (um espaço LGW de experiência imersiva), Music Quest, Card e Board Games, Action Figures;
  • vários spots dedicados a Pop Culture dos quais se destacam entre muitos o Manga e Anime.
Com uma expansão do evento a novos públicos e ampliação de instalações na FIL, o LGW irá ter uma aplicação móvel que servirá de interface com o visitante, chamada LGW Club e acerca da qual estão prometidas novidades em breve.

Entretanto, poderão acompanhar o evento via site oficial, assim como nas redes sociais Facebook e Instagram.

Latest in Sports