E3 2019: LEGO Star Wars: The Skywalker Saga


Hello there! Olhem a novidade fresquinha: não é um Fallen Order, mas é capaz de ser melhor. Um título LEGO dedicado à inteira saga Skywalker no universo Star Wars!

Pensem nisto, um ainda nem saiu e o outro deu o pontapé de saída para centenas de jogos LEGO. É certo que a qualidade de alguns é dúbia, mas quando todos e o seu macaco querem jogos aos cubos é normal acontecer. O jogo LEGO Star Wars não foi o meu primeiro, mas tem um lugar especial no coração porque adoro o universo Star Wars e, a par com os KOTOR, são dos melhores jogos da série ou a melhor interacção possível com os filmes.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga será um jogo completamente novo cuja história inclui todos os filmes da trilogia original, das prequelas e da nova trilogia que irá terminar este ano. É uma bela maneira de assistirem a todos os filmes de uma forma mais interactiva, mas tenho sérias dúvidas quanto à sua fidelidade narrativa porque não me lembro de ver Stormtroopers num jacúzi…


A série toma algumas liberdades artísticas e foca-se mais na comédia. O facto de as personagens não terem vozes faz com que tudo pareça um filme mudo, onde se dá mais valor à comédia física ou de situação, mas não diria que são jogos só para crianças. Haverá muita diversão neste LEGO Star Wars e para todas as idades – aliás, pais e filhos podem jogar juntos em modo cooperativo! Claro que ao sair na Nintendo Switch, o processo é todo ele mais fácil… basta separarem os Joy-Con e, pimba, já está: qualquer pessoa pode jogar connosco, mas lembrem-se: há sempre dois, um mestre e um aprendiz.

O jogo estará disponível em 2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC. Por enquanto, o melhor mesmo será assistir ao trailer de apresentação.

Que a Força esteja convosco.

E3 2019: LEGO Star Wars: The Skywalker Saga E3 2019: LEGO Star Wars: The Skywalker Saga Reviewed by André Pereira on 14 junho Rating: 5

Latest in Sports