Pokémon Sword/Shield Direct: principais novidades


Após alguns meses sem novidades sobre Pokémon Sword e Shield tivemos agora um Direct com várias novidades, como novos Pokémon, os lendários e mecânicas novas. Mas começando pelo final da apresentação, foi revelada a data de lançamento desta nova aventura, marcado para 15 de novembro globalmente!


Talvez um dos pontos mais importantes, se não aquele que deixa a maioria dos fãs entusiasmados, são os novos pokémon que vamos poder encontrar na região de Galar! Depois dos 3 starters que já conhecemos surge Wooloo, uma ovelha do tipo Normal, Gossifleur e a sua evolução Eldegoss, pequenas flores do tipo Grass, Dreadnaw, uma feroz tartaruga dos tipos Water/Rock e por último Corviknight do tipo Flying/Steel, um corvo ameaçador que servirá ainda de "taxi" para voar para cidades já visitadas, um substituto da habilidade Fly. São novas criaturas que vamos encontrar espalhadas pela região, juntamente com várias caras familiares de gerações passadas. Na apresentação ainda pudemos ver vários Pokémon a andar calmamente pela região com quem podemos combater, sendo que alguns deles fogem enquanto que outros nos seguem. Mas os fãs do sistema mais tradicional podem estar relaxados: continuamos a ter combates na Wild Grass, Cavernas e outros locais inóspitos.


Os lendários que adornam as capaz desta vez são Zacian (Sword) e Zamazenta (Shield) e, como seria de esperar, estão envoltos de muito mistério e são até mesmo desconhecidos na região de Galar. Os seus tipos ainda não foram revelados mas Zacian segura o que aparenta ser uma espada, enquanto que o corpo de Zamazenta está coberto no que parece ser um escudo. No seu trailer todo o mistério é reforçado quando, após um rápido confronto entre os dois, surge algo que os apanha de surpresa.

   

No que parece já ser hábito surge também a nova mecânica Dynamax que aumenta exponencialmente o tamanho do nosso Pokémon, tornando-se num autêntico colosso, aumentando não só o seu tamanho como a sua força, mas será preciso saber quando tirar partido desta mecânica pois os Pokémon voltam ao seu tamanho normal passados 3 turnos. Juntamente com esta mecânica surgem as Max Raid Battles, combates especiais em que podemos jogar cooperativamente até 4 jogadores (localmente ou online) e enfrentar gigantes Pokémon que se mantêm assim o combate todo. Apenas um dos 4 treinadores poderá tirar partido do Dynamax, mas ao saírem vitoriosos da batalha todos eles podem capturar o Pokémon, num movimento de captura verdadeiramente colossal. Mas aso não encontrem outros 3 jogadores para participar no combate, serão adicionais automaticamente treinadores de apoio que nos ajudarão a lutar contra estes Pokémon Dynamax.


Ao que tudo indica este fenómeno é único em algumas localidades da região de Galar e os ginásios da região foram pensados para tirar partido disso mesmo. Após a sua ausência em Pokémon Sun e Moon os ginásios estão de volta e desta vez são um fenómeno acompanhado pela TV em toda a região! Ficamos ainda a conhecer o atual campeão de Galar Leon, bastante admirado na região. O seu irmão mais novo Hop será o nosso rival na aventura e ambos podem contar com a ajuda da Pokémon Professor Magnolia e a sua neta Sonia. Os líderes de ginásio marcam também o seu regresso e nesta apresentação ficamos a conhecer o líder do ginásio de Grass, Milo.


Foi tudo o que ficamos a conhecer de Pokémon Sword e Shield, restando a promessa que há muito mais por revelar! Ainda não conhecemos os antagonistas desta região e muito sobre a região está ainda por anunciar, por isso esperam-nos várias novidades até ao lançamento em novembro! Quem quiser ambos os títulos (ou partilhar a compra com alguém) será lançado um pack com ambos os jogos e ainda uma Steelcase onde poderão meter ambos os cartuchos. Por último, fiquem com o Pokémon Direct na íntegra!

Pokémon Sword/Shield Direct: principais novidades Pokémon Sword/Shield Direct: principais novidades Reviewed by Nuno Mendes on 05 junho Rating: 5

Latest in Sports