E3 2019: Principais jogos Indie a caminho da Nintendo Switch


No terceiro e último dia da E3 2019, a Nintendo dedicou a sua apresentação aos principais títulos Indie a caminho da Nintendo Switch. Jogos que por um ou outro motivo se destacam das restantes ofertas na eShop e, por isso mesmo, a empresa quis destacar na maior feira de videojogos do mundo.

O terceiro dia do Treehouse Live pode ser visto na íntegra aqui mas, caso não tenham tempo para quase 6 horas de conteúdo, nada como ler mais abaixo sobre os jogos indie apresentados!



Cadence of Hyrule ~Crypt of the NecroDancer Featuring The Legend of Zelda~

Como esperado, a apresentação começou com um jogo lançado precisamente hoje na Nintendo Switch. Como o próprio nome indica, é um sucessor de Crypt of the Necrodancer completamente inspirado no universo de The Legend of Zelda. Mantendo a sua natureza de jogo "roguelike", Cadence of Hyrule terá uma mistura de elementos fixos com a geração automática de áreas e masmorras de cada vez que se acede às mesmas. O elemento principal é, naturalmente, a experiência rítmica, acompanhada com fantásticas músicas inspiradas em diversos jogos da série Legend of Zelda.

A estrutura do jogo faz lembrar principalmente clássicos como o A Link to the Past, mas com aleatoriedade tanto a nível do mapa como do interior das masmorras, mesmo contando com algumas partes fixas que não serão geradas aleatoriamente. Mesmo com o conceito de "roguelike" na sua essência, este parece mesmo ser um título digno da marca "Zelda" a ele associada! Além disso, o jogo poderá ser jogado em modo cooperativo local, incluindo a possibilidade de jogar com as personagens Link e Zelda.



Dauntless

Este será um jogo gratuito onde até 4 jogadores se poderão juntar online para combater monstros gigantes com as suas armas. Desenvolvido pela Phoenix Labs e fortemente inspirado na série Monster Hunter, este é já um título bastante popular em PC via Steam, que este ano está a receber adaptações para jogar nas consolas. Um jogo de equipa e que conta com batalhas desafiantes, permitirá jogar quaisquer jogadores independentemente da plataforma em que estejam a jogar. Da mesma forma, os jogadores poderão utilizar a mesma conta em qualquer plataforma, mantendo assim todo o seu progresso independentemente de onde jogarem.



Sakuna: of Rice and Ruin

Sakuna viveu uma vida de luxo na capital mas foi enviada para uma ilha controlada por demónios. Foi aqui que aprendeu a importância da vida dos humanos, começando a cultivar arroz e a cuidar dos habitantes da ilha, sabemdo que terá de derrotar os demónios. Este é um jogo de ação em 2D muito focado no combate, com visuais bastante orientais. Uma caraterística interessante do jogo é que terá em conta as estações e até os horários da exploração dentro do jogo, influenciando o comportamento dos inimigos.

Fora do combate e de volta à vida na ilha, Sakura irá tratar da agricultura na sua quinta, de forma a cultivar o arroz. Além da relação com os restantes habitantes, o desenvolvimento do arroz e a sua qualidade irão influenciar o desenvolvimento da personagem. Um jogo que mistura dois géneros bastante distintos, mas que é sem dúvida interessante!



Hollow Knight: Silksong

O indie Hollow Knight foi um enorme sucesso entre os jogadores, com gráficos belíssimos e uma dificuldade apertada no que diz respeito aos grandes combates. Silksong é uma sequela que se passa num reino completamente diferente e uma nova personagem, com personalidade e um estilo de combate diferente do protagonista do jogo anterior. Mantendo um estilo relativamente negro, o jogo apresenta visuais belíssimos, prometendo uma sequela cheia de cenários interessantes.

Ainda não há data prevista de lançamento, embora tenham indicado que será lançado em breve. Uma boa altura para quem ainda não jogou o primeiro o poder experimentar.



Yooka-Laylee and the Impossible Lair

Apesar de Yooka-Laylee ter surgido inicialmente no formato de jogo de plataformas 3D, esta sequela vem com uma experiência completamente diferente. Apesar do mundo principal do jogo ser totalmente tridimensional, como uma espécie de pequeno jogo de aventuras, daqui se encontrarão as entradas para os níveis propriamente ditos do jogo, que fazem dele na realidade um jogo de plataformas 2D.

Uma mistura interessante e cujos níveis apresentam belíssimos visuais, assim como uma boa jogabilidade - ponto relativamente criticado no título original. Ainda sem data concreta, o jogo tem lançamento previsto para 2019!



RAD

Lançado pela Bandai Namco Entertainment, RAD será um título "roguelike" de acção com ambientes 3D, no qual os jogadores sacrificarão a sua humanidade com o objetivo de ajudar, precisamente, os restantes humanos. Uma caraterística interessante é a forma como a personagem vai atingindo mutações e, dessa forma, ganhando novas habilidades... mesmo que sejam pouco humanóides. Os níveis de ação serão totalmente aleatórios, mas todos ficarão marcados pela ação do jogador, fazendo crescer um ambiente verde e relavado no meio de toda a destruição. RAD tem o lançamento previsto para o dia 20 de agosto.



The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics

Nova série de animação no Netflix, The Dark Crystal chega acompanhada por este RPG de estratégia por turnos. Age of Resistance Tactics será um videojogo fiel a toda a história da série, mas também acompanhado por uma vasta série de missões paralelas que irão expandir o seu conteúdo. Visualmente, o jogo é bastante influenciado também pelo filme original de 1982, tentando apelar tanto aos fãs do clássico, como aos novos fãs que surjam através da série.

Mesmo não conhecendo nenhuma das referências, apreciadores de títulos como Fire Emblem ou Final Fantasy Tactics poderão apreciar bastante a estratégia neste jogo, cujo lançamento será feito ainda este ano.



Estes foram apenas alguns dos imensos jogos indie de qualidade que estão a caminho da consola, pelo que será sempre bom ir estando atento às novidades! Boa jogatina!
E3 2019: Principais jogos Indie a caminho da Nintendo Switch E3 2019: Principais jogos Indie a caminho da Nintendo Switch Reviewed by Telmo Couto on 13 junho Rating: 5

Latest in Sports