Google Stadia não chegará este ano a Portugal


À semelhança das apresentações Nintendo Direct, Inside Xbox e State of Play, também o serviço Google Stadia aderiu à moda e lançou hoje a sua primeira apresentação "Stadia Connect", com todas as novidades do serviço, incluindo jogos e datas de lançamento, juntamente com a má notícia que não será este ano que os portugueses o poderão utilizar.

A partir de novembro, o serviço Google Stadia irá chegar a 14 países, incluindo alguns europeus mas não as terras lusitanas, onde chegará mais tarde, sem data anunciada. Nos países selecionados, será lançado com o nome de "Stadia Pro" e um preço acessível de 9,99€ por mês, permitindo com isso jogar todos os videojogos lá disponibilizados. Uma alternativa será o serviço "Stadia Base" que, em vez de mensalidades, permitirá comprar apenas os videojogos desejados para os jogar com as mesmas funcionalidades do serviço.

Tecnicamente, com uma boa ligação de internet, os videojogos poderão ser jogados até uma resolução de 4K a correr a 60 frames por segundo mas, caso a net seja mais lenta, prometem no mínimo uma qualidade de 720p.

O melhor é assistir à apresentação que, além destas novidades, conta também com uma lista bem agradável dos videojogos que estarão disponíveis no lançamento, algo que nós, portugueses, teremos de aguardar um pouco mais para aceder.



Google Stadia não chegará este ano a Portugal Google Stadia não chegará este ano a Portugal Reviewed by Telmo Couto on 06 junho Rating: 5

Latest in Sports