E3 2019: Square Enix e o mundo de Final Fantasy


Durante a nossa madrugada de hoje, a Square Enix apresentou em Los Angeles as suas grandes novidades para este e o próximo ano, numa óptima conferência que apelou tanto à nostalgia dos seus fãs como à frescura das novidades que tinha para apresentar a propósito da E3 2019. E que melhor expressão de nostalgia que as palavras "Final Fantasy"?

Tudo começou com Final Fantasy VII Remake, jogo que os fãs da saga aguardam desde o dia em que a PlayStation 3 foi originalmente anunciada com um protótipo de como poderia ficar o jogo nessa consola. Sim, é um jogo que os fãs aguardam desde 2005 e se tornará realidade em 2020, mais precisamente a 3 de março do próximo ano.

Na conferência, foi possível ver a jogabilidade desta nova versão do clássico, incluindo o combate que foi mostrado com bastante detalhe, incluindo a tática de batalha e o sistema de Stagger. Visualmente, o jogo tem realmente um fantástico aspecto, tendo acabado por receber uma versão extendida do trailer lançado no dia anterior para impressionar todos os fãs:


Em contrapartida, tudo indica que este título será apenas a primeira parte do projeto de remake do original Final Fantasy VII. A própria página oficial da Square Enix para a venda do título indica que este será o primeiro jogo deste projecto, estando o seu conteúdo focado na cidade de Midgar e funcionando como uma experiência de jogo independente.

Final Fantasy é realmente a marca mais importante da empresa, o que é bastante perceptível tendo em conta a sua popularidade, e por isso mesmo a conferência contou com mais títulos da série, incluindo o muito aguardado remaster de Final Fantasy VIII, o único dos clássicos que não podia ainda ser jogado nas consolas modernas, deixando os fãs em enorme alegria. Este título ficará disponível ainda este ano para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC via Steam.


A isto, junta-se Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered, uma nova versão de um clássico jogo multijogador que, além da PS4 e Nintendo Switch, estará também disponível em dispositivos móveis. E por falar em smartphones, haverá um novo título no universo de Final Fantasy: Brave Exvius, chamado de War of the Visions!

Houve ainda tempo para apresentar novidades no popular título online Final Fantasy XIV, cuja expansão Shadowbringer  será já lançada no final deste mês para quem fez "pre-order" com acesso antecipado. Restantes jogadores também não terão de aguardar muito, com o lançamento marcado para 2 de julho.


Finalmente, uma grande novidade para todos os fãs da saga, é que as músicas de Final Fantasy passam a estar disponíveis online tanto no Spotify como no Apple Music, bastando pesquisar-se por "Final Fantasy original soundtrack" para se encontrar todos os álbuns e ouvir os temas dos jogos favoritos. Uma vez que o entusiasmo pelo Final Fantasy VII Remake está elevadíssimo, que tal ouvir novamente as músicas do título original?


A conferência completa da Square Enix na E3 2019 pode ser vista aqui: Square Enix Live E3 2019.
E3 2019: Square Enix e o mundo de Final Fantasy E3 2019: Square Enix e o mundo de Final Fantasy Reviewed by Telmo Couto on 11 junho Rating: 5

Latest in Sports