Performance de Música, Cinema e Videojogos, hoje, no IndieLisboa


A notícia chega um pouco em cima da hora mas vale mesmo a pena ser divulgada. O Festival IndieLisboa, embora sendo dedicado ao mundo do cinema, tem vindo a incluir o mundo dos videojogos na sua programação e este ano não será diferente.

Hoje mesmo, pelas 21:30, irá decorrer uma performance intitulada de "Zone W/O People" e que se apresenta como uma "gaming performance". Um espetáculo que pretende quebrar barreiras entre videojogos, cinema e música e que o festival anuncia como imperdível.

Segue-se o comunicado oficial do IndieLisboa:


Performance que mistura música, cinema e videojogos para ver esta segunda no IndieLisboa

No âmbito da carta branca dada à dupla Caroline Poggi e Jonathan Vinel, apresentamos Zone W/O People, uma “gaming performance” criada por Oklou e Krampf. Oklou é música e já a conhecemos da curta After School Knife Fight, e Lucien Krampf é membro dos Casual Gabberz.

Este espectáculo foi recentemente desenvolvido no programa da RedBull Music Academy e foi apresentado apenas duas vezes até ao momento. Oklou canta e ao mesmo tempo joga um vídeojogo criado pelos dois artistas: uma lúdica combinação de vídeojogo, cinema, música e performance que está muito próxima do universo estético dos franceses Poggi-Vinel. Aliás, foi a dupla de realizadores franceses (que são o foco da secção Silvestre deste ano) que trouxeram a idea para o IndieLisboa 2019, após lhes ser dada carta branca para programar uma sessão no festival. Um raro momento dentro do festival que poucas pessoas deviam perder.

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos AQUI.

Latest in Sports