Pokémon 2019 Press Conference


Aconteceu esta madrugada a Pokémon 2019 Press Conference e veio cheia de novidades, especialmente a nível de um novo serviço online para guardar, transferir e trocar Pokémon a partir da internet, mas não só: vêm aí bastantes novidades para a série!


Depois do grande sucesso do jogo e filme Detective Pikachu, a The Pokémon Company começou por anunciar que irá ser criado um videojogo do mesmo para a Nintendo Switch. A empresa recordou que o título para a Nintendo 3DS tinha acabado em cliffhanger, confirmando que este novo título irá finalmente concluir essa história, mas há ainda muito por revelar sobre este jogo, o que irá acontecer noutra data mais tarde. Fica ainda por saber se haverá adaptação da história original, visto que este terá como objetivo concluir o primeiro jogo.


Pokémon Home será o grande novo serviço online que chegará em 2020 tanto à Nintendo Switch como às plataformas iOS e Android, tendo em conta o universo de plataformas em que existem jogos de Pokémon. Agora, será possível trazer para este serviço todos os pokémon vindos da Nintendo 3DS, Nintendo Switch e Pokémon GO do iOS e Android, onde depois os jogadores poderão organizar toda a sua coleção vinda dos diferentes jogos.

O software irá permitir fazer trocas com amigos e desconhecidos de todo o mundo a partir de uma aplicação móvel e, mais tarde, irá até permitir fazer trocas entre múltiplos jogadores que estejam no mesmo local. Haverá ainda uma grande ligação com os jogos Pokémon Sword / Shield, da qual será falado mais na próxima apresentação do jogo, a acontecer na próxima semana.

O terceiro grande anúncio é Pokémon Sleep, uma aplicação para dispositivos móveis que irá utilizar um novo dispositivo, chamado Pokémon GO Plus+, para controlar o sono dos jogadores durante a noite graças a um acelerómetro incluído no interior. Enquanto se dorme com o dispositivo ao lado da almofada, este vai passando informação para o smartphone através de bluetooh, sendo que durante o dia irá funcionar como qualquer outro Pokémon GO Plus para utilizar com o jogo Pokémon GO. A aplicação Pokémon Sleep está anunciada para 2020, da qual irá haver mais novidades entretanto.


Pokémon Masters é um novo videojogo a caminho do iOS e Android, desenvolvido pela The Pokémon Company e DeNA. Este irá oferecer uma nova experiência de combates de pokémon no smartphone e irá incluir muitos treinadores famosos dos grandes jogos principais de Pokémon. A jogabilidade será optimizada para estes dispositivos, acessível até a jogadores casuais, e o jogo deverá ser lançado já em julho de 2019, sendo que já no próximo mês deverão ser mostradas novidades do jogo!


Finalmente, foi revelado o serviço Pokémon Shirts, com camisas personalizadas inspiradas no universo de Pokémon e os 151 originais do primeiro jogo Pokémon Red / Blue. O serviço está disponível em todo o mundo e permite criar camisas de diferentes estilos, desde o mais casual ao mais profissional e totalmente costumizável, pelo que se o sonho era ir a uma reunião de trabalho com uma camisa do Snorlax ou qualquer outro pokémon da primeira geração, agora é possível e totalmente personalizável. As camisas já podem ser encontradas aqui: originalstitch.com/pokemon


A conferência pode ter terminado por aqui, mas para a semana haverá muitas novidades para os jogos Pokémon Sword / Shield da Nintendo Switch, incluindo a ligação destes videojogos ao novo software Pokémon Home. Uma apresentação de 15 minutos que será apresentada a 5 de junho de 2019 a partir das 14h00 em Portugal e será transmitida no canal da Nintendo no YouTube.

Latest in Sports