Worten Game City by Rock in Rio começa amanhã!


Começa amanhã o Worten Game City by Rock in Rio, um novo evento de videojogos que se apresenta como a "Cidade do Gaming".  O evento decorrerá de 31 de maio até 2 de junho, sempre das 12h às 22h, e oferece atividades para público de todas as idades, desde os mais pequenos até aos mais velhos e nostálgicos de outros tempos, tudo isto na Cordoaria Nacional de Lisboa.

Ao todo haverá 10 áreas principais para visitar, com diferentes atividades com que se poderá contar: Temple Worten Game Ring, Try and Play, Retro Gaming, Dark Room, Laser Tag, Just Dance Stage, Garage Corner, Offline Blvd, Food Court e Beer Garden.


Try and Play será provavelmente a zona mais tradicional do evento, para quem está habituado a outros eventos de videojogos em Portugal. Ao todo, estão prometidos mais de 55 videojogos diferentes para os jogadores experimentarem, tanto da PlayStation, como da Nintendo e Xbox, além de mais de 20 experiências de realidade virtual e aumentada e até jogos controlados por movimentos corporais. Além dos videojogos propriamente ditos, também poderão contar com a presença de um stand da AOC, onde além dos mais recentes monitores da marca, será possível assistir às sessões de coaching do Fortnite pelo streamer Shikai.

Nesta zona, a Nintendo promete muita atividade com vários títulos como Super Mario Party, Pokémon Let's Go, ou até mesmo Nintendo Labo: Kit VR, entre outros, incluindo um palco onde será possível jogar com outros jogadores e os animadores da Nintendo, além de streamers populares como o referido Shikai ou o grande Archarom. Já a PlayStation levará os grandes títulos da consola, incluindo recentes lançamentos da PS4 e também do PlayStation VR, que todos poderão experimentar, assim como grandes clássicos da mesma como o God of War, Horizon Zero Dawn e Shadow of the Colossus, por exemplo. Da parte da Xbox estarão disponíveis grandes títulos como Forza Horizon 4, Devil May Cry 5 e Resident Evil 2, entre outros.

Já o Retro Gaming será uma viagem ao passado dos videojogos, com arcades, consolas, pinball e muito mais, numa exposição apoiada pela Nostalgica.


No sentido contrário, porém, teremos o Temple Worten Game Ring, uma arena dedicada a torneios de videojogos tanto para Gamers Profissionais como amadores e também curiosos, incluindo prémios insólitos e inesperados. Competições de "Mortal Kombat 11 Slam", "CS:GO All Stars Girls", "Rocket League" e até "Mario Kart 8" são apenas alguns dos imensos eventos que irão decorrer neste palco ao longo dos 3 dias.

E por falar em gamers profissionais, o evento conta com a presença de 6 equipas profissionais: For The Win, Grow uP Gaming, Tropa Suprema, Electronik Generation, Panthers e Sporting Clube de Portugal. Eles irão convidar o público a conhecer melhor as suas modalidades, competições e, até, os seus jogadores e streamers.

Para quem for mais fã de dança, a área Just Dance Stage será a ideal, contando tanto com shows de dança temáticos da Jazzy Dance Studios como participar a dançar com o jogo Just Dance 2019. Também aqui irá haver desfile e concurso de Cosplay, entre outras atividades.

Já se a dança não for o forte dos visitantes, mas preferirem o rock, o Garage Corner será o espaço ideal onde poderão fazer-se de uma rockstar em Band Hero, seja por verdadeiro talento ou para divertir a família.


A área Offline Blvd será talvez a maior surpresa do evento, uma área ao ar livre onde os videojogos "ganham vida" em parques temáticos, sejam os populares Angry Birds ou o Clash Royale, ou uma parede de escalada inspirada no Homem-Aranha! A maior surpresa, porém, será o espaço footlab, baseado no Footlab Lisboa, onde os participantes se podem tornar os melhores jogadores de futebol do mundo... ou tentar!

Em alternativa, a área Laser Tag permitirá fazer competições de 5 contra 5 em diferentes missões, semelhante ao paintball mas com disparos em laser, com infravermelhos ilimitados.

Já se o objetivo for ficar no epicentro da ação, a zona Dark Room irá oferecer experiências de Realidade Virtual arrepiantes e envolventes, numa sala totalmente diferente dos restantes espaços do evento.


E comer? Food Court será o espaço dedicado às refeições, numa área ao ar livre repleta de foodtrucks variados para todos os gostos. Já o Beer Garden será uma grande surpresa,um espaço dedicado aos apaixonados por música, não fosse este um evento organizado pelo Rock in Rio. Aqui haverá um palco dedicado a concertos, que incluirá artistas como Piruka, April Ivy e Paulo Sousa, entre muitos outros, mas também uma área de convívios e até flypers, tudo a pensar nos pais que vão ao evento com os seus mais pequenos.

Worten Game City by Rock in Rio começa amanhã e decorre até domingo, todos os dias aberto das 12 às 22h para um total de 30 horas de diversão. Bilhetes e mais informações podem ser encontradas em https://www.wortengamecity.pt/

Entretanto, fiquem atentos às nossas redes sociais, especialmente o Instagram do Meus Jogos, onde poderão acompanhar mais novidades ao longo do evento.
Worten Game City by Rock in Rio começa amanhã! Worten Game City by Rock in Rio começa amanhã! Reviewed by Telmo Couto on 30 maio Rating: 5

Latest in Sports