Worten Game City by Rock in Rio começa amanhã!


Começa amanhã o Worten Game City by Rock in Rio, um novo evento de videojogos que se apresenta como a "Cidade do Gaming".  O evento decorrerá de 31 de maio até 2 de junho, sempre das 12h às 22h, e oferece atividades para público de todas as idades, desde os mais pequenos até aos mais velhos e nostálgicos de outros tempos, tudo isto na Cordoaria Nacional de Lisboa.

Ao todo haverá 10 áreas principais para visitar, com diferentes atividades com que se poderá contar: Temple Worten Game Ring, Try and Play, Retro Gaming, Dark Room, Laser Tag, Just Dance Stage, Garage Corner, Offline Blvd, Food Court e Beer Garden.


Try and Play será provavelmente a zona mais tradicional do evento, para quem está habituado a outros eventos de videojogos em Portugal. Ao todo, estão prometidos mais de 55 videojogos diferentes para os jogadores experimentarem, tanto da PlayStation, como da Nintendo e Xbox, além de mais de 20 experiências de realidade virtual e aumentada e até jogos controlados por movimentos corporais. Além dos videojogos propriamente ditos, também poderão contar com a presença de um stand da AOC, onde além dos mais recentes monitores da marca, será possível assistir às sessões de coaching do Fortnite pelo streamer Shikai.

Nesta zona, a Nintendo promete muita atividade com vários títulos como Super Mario Party, Pokémon Let's Go, ou até mesmo Nintendo Labo: Kit VR, entre outros, incluindo um palco onde será possível jogar com outros jogadores e os animadores da Nintendo, além de streamers populares como o referido Shikai ou o grande Archarom. Já a PlayStation levará os grandes títulos da consola, incluindo recentes lançamentos da PS4 e também do PlayStation VR, que todos poderão experimentar, assim como grandes clássicos da mesma como o God of War, Horizon Zero Dawn e Shadow of the Colossus, por exemplo. Da parte da Xbox estarão disponíveis grandes títulos como Forza Horizon 4, Devil May Cry 5 e Resident Evil 2, entre outros.

Já o Retro Gaming será uma viagem ao passado dos videojogos, com arcades, consolas, pinball e muito mais, numa exposição apoiada pela Nostalgica.


No sentido contrário, porém, teremos o Temple Worten Game Ring, uma arena dedicada a torneios de videojogos tanto para Gamers Profissionais como amadores e também curiosos, incluindo prémios insólitos e inesperados. Competições de "Mortal Kombat 11 Slam", "CS:GO All Stars Girls", "Rocket League" e até "Mario Kart 8" são apenas alguns dos imensos eventos que irão decorrer neste palco ao longo dos 3 dias.

E por falar em gamers profissionais, o evento conta com a presença de 6 equipas profissionais: For The Win, Grow uP Gaming, Tropa Suprema, Electronik Generation, Panthers e Sporting Clube de Portugal. Eles irão convidar o público a conhecer melhor as suas modalidades, competições e, até, os seus jogadores e streamers.

Para quem for mais fã de dança, a área Just Dance Stage será a ideal, contando tanto com shows de dança temáticos da Jazzy Dance Studios como participar a dançar com o jogo Just Dance 2019. Também aqui irá haver desfile e concurso de Cosplay, entre outras atividades.

Já se a dança não for o forte dos visitantes, mas preferirem o rock, o Garage Corner será o espaço ideal onde poderão fazer-se de uma rockstar em Band Hero, seja por verdadeiro talento ou para divertir a família.


A área Offline Blvd será talvez a maior surpresa do evento, uma área ao ar livre onde os videojogos "ganham vida" em parques temáticos, sejam os populares Angry Birds ou o Clash Royale, ou uma parede de escalada inspirada no Homem-Aranha! A maior surpresa, porém, será o espaço footlab, baseado no Footlab Lisboa, onde os participantes se podem tornar os melhores jogadores de futebol do mundo... ou tentar!

Em alternativa, a área Laser Tag permitirá fazer competições de 5 contra 5 em diferentes missões, semelhante ao paintball mas com disparos em laser, com infravermelhos ilimitados.

Já se o objetivo for ficar no epicentro da ação, a zona Dark Room irá oferecer experiências de Realidade Virtual arrepiantes e envolventes, numa sala totalmente diferente dos restantes espaços do evento.


E comer? Food Court será o espaço dedicado às refeições, numa área ao ar livre repleta de foodtrucks variados para todos os gostos. Já o Beer Garden será uma grande surpresa,um espaço dedicado aos apaixonados por música, não fosse este um evento organizado pelo Rock in Rio. Aqui haverá um palco dedicado a concertos, que incluirá artistas como Piruka, April Ivy e Paulo Sousa, entre muitos outros, mas também uma área de convívios e até flypers, tudo a pensar nos pais que vão ao evento com os seus mais pequenos.

Worten Game City by Rock in Rio começa amanhã e decorre até domingo, todos os dias aberto das 12 às 22h para um total de 30 horas de diversão. Bilhetes e mais informações podem ser encontradas em https://www.wortengamecity.pt/

Entretanto, fiquem atentos às nossas redes sociais, especialmente o Instagram do Meus Jogos, onde poderão acompanhar mais novidades ao longo do evento.

Latest in Sports