Venture Kid (Nintendo Switch)
Acompanhamos a aventura do pequeno Andy na luta contra o Dr. Teklov, que construiu uma arma secreta na sua base espacial e cabe a nós enfrentar os seus lacaios para depois chegar ao doutor. O objetivo é simples: concluir cada um dos 8 níveis, enfrentar o boss e adquirir um novo power-up, chegar à base espacial, derrotar Dr. Teklov e salvar o mundo. Percebem as semelhanças? Talvez a parte mais estranha é que alguns dos power-ups não se parecem enquadrar com os bosses em si, às vezes esquecia-me quem tinha dado uma ou outra arma, mas independentemente disso a maioria das armas não são só úteis para tirar partido das fraquezas dos inimigos como também nos permitiam chegar a itens impossíveis de adquirir de outras formas.
O jogo em si é bastante simples com uma jogabilidade bastante limitada e não há muito que Andy consiga fazer, para além de usar as diferentes armas que vai juntando ao seu arsenal. Para além de saltar pouco mais faz, um bocado como Mega Man fazia no seu primeiro jogo. Também não há muitos inimigos diferentes e poucos são aqueles que dão algum desafio, mesmo os bosses de cada nível são bastante básicos com movimentos simples de lidar. Não há propriamente um desafio, mesmo jogando em Hard. Há alguns modos de jogo diferentes a explorar mas no final, todos acabam por ser a mesma coisa.
Claro, não é nenhum Mega Man mesmo quando comparando com os mais medíocres dentro da série, mas ainda assim é um jogo interessante de explorar. Resta a dúvida se terá alguma sequela onde Andy ganha alguns movimentos extra ideiais para níveis mais difíceis ou complexos, onde possam aparecer mais referências a Mega Man.
Nota: Esta análise foi efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela FDG Entertainment.