Red Solstice 2 Survivors


O Executor está de volta em Red Solstice 2 Survivors, com um género tático em tempo real que pode apelar aos menos interessados no estilo de jogo, aconteceu comigo e a quem assistiu a gameplays do jogo ou leu a nossa antevisão, será que o produto final convence?


Marte é o lugar onde este jogo decorre, como qualquer jogo que se passe em Marte, o cenário envolve sempre a mesma espécie de monstros e palete de cores, Red Solstice 2 Survivors não é excepção e o vermelho poeirento com alienígenas destaca-se.

Jogamos com o soldado famoso dos Marines, o Executor, ao qual todos fazem continência pelo seu currículo histórico. O objetivo é recrutar o máximo de soldados possíveis no planeta Marte para eliminar esta praga que assola o planeta e tornar assim, um lugar seguro e habitável.


Construir bases e centros de investigação para obter sabedoria no combate ao vírus STROL, uma premissa clássica de tantos outros jogos que serve de pretexto para toda a sua ação e divertimento que RS2S apresenta.

O que referi acima de ser acessível é pelo facto de o jogo não exigir muito do jogador, é verificar o loadout de cada membro da equipa e seguir para a próxima missão, onde uma inteligência artificial irá informar o jogador qual o objetivo da missão e conduzindo-o ao destino final.

Não se pode dizer que é graficamente incrível mas sinceramente, não é um dos aspetos que tenha muita relevância num jogo destes, até porque todo o jogo é visto numa perspetiva isométrica e não há qualquer close up como por exemplo em Gears Tactics. Os inimigos costumam ser muitos mas, muito do mesmo, algo que podia ter mais variedade, os próprios níveis também, sempre que aterramos em qualquer zona de Marte, tudo parece igual, o conceito da poeira, o mesmo tom de cor e locais a arder ou edifícios são coisas muito parecidas umas às outras.



 
Talvez possamos referir que no jogo em si, os controlos para a seleção de outros acessórios como bombas, saúde e colocar armas estacionarias seja um dos aspetos mais confusos e que fará com que o jogador explore o seu teclado ou verifique algumas vezes como jogar ou ter acesso a certas acções pois nem sempre é explícito, no entanto depois de engrenar, o jogo torna-se muito mais interessante.

Não se pode dizer que é difícil de pegar e jogar, com algumas dificuldades em alguns aspetos que podiam ser mais esclarecedores, o jogo acaba por se tornar bom e a vontade de jogar cresce ao longo da jornada, no entanto é preciso sublinhar que pode tornar-se repetitivo e deve até ser jogado espaçadamente. Podem usar o modo overwatch para que a equipa dispare automaticamente ou clicar para disparar apontando nos alvos. A verdade é que o jogador irá subir de nível e terá habilidades ao seu dispor, cada uma delas restritas às suas classes, porque a equipa de pode ter um médico, sniper, demolidor e um soldado comum, embora todos façam o seu trabalho, devido às hordas de inimigos, é bom estar preparado para o que der e vier.

É possível jogar online mas, infelizmente, não consegui encontrar ninguém durante o meu gameplay, certamente iria ajudar imenso pois a I.A. apesar de ser muito positiva, não é a mesma coisa que um humano e as hordas não facilitam em atacar, é sempre bom ter a ajuda de alguém que consiga controlar a sua personagem e não fique parada num só lugar a disparar visto que não podemos controlar a IA.



No geral, Red Solstice 2 Survivors é uma boa entrada para os jogadores que pouco ou nenhum contacto têm com este género de jogo, embora possa também tornar-se um pouco cansativo se jogado horas a fio, não deixa de ser um bom jogo PC que jogado entre 8 amigos, possa ser realmente divertido e uma experiência muito positiva e gratificante.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para PC via Steam, gentilmente cedido pela 505 Games.

Latest in Sports