Primeiras impressões - NEO: The World Ends With You


Passaram-se 13 anos desde o lançamento de The World Ends With You, um jogo que me marcou imenso na DS não só por ser um RPG bastante diferente do habitual, mas principalmente pela sua história que me marcou imenso, mesmo passados estes anos todos. Sinceramente pensei que o jogo ia cair no esquecimento mas, com o lançamento de TWEWY na Switch tive novas esperanças! Agora temos à nossa frente uma demo de NEO: The World Ends With You, que nos leva aos primeiros momentos desta nova aventura, progresso que depois podemos passar para o jogo completo.



Uma demonstração que não soube a pouco, muito pelo contrário! Abriu imenso para abrir o apetite, explorar o sistema de combate e tem uma boa introdução ao enredo, sem revelar muito. Explorei ao máximo o que a demo tem para oferecer, principalmente as lutas ao que chegei ao nível máximo permitido, tal como o número máximo de pins que podemos ter em alguns casos. Também deu para ouvir parte da banda sonora, que pela amostra que nos dão já tenho músicas favoritas.

Mas onde depositei mais tempo foi, sem dúvida, nos combates. Pelo pouco que conseguimos ter, mesmo que sem a equipa completa ou algumas mecânicas como o equipamento e comida, há imenso para explorar: os ataques em cadeia entre personagens, os pins disponíveis com habilidades diferentes, os ataques especiais que destroem completamente os adversários. Podemos até mesmo mudar o nosso nível para obter mais Pins e só tenho mesmo pena a demo estar bloqueada a um nível de dificuldade apenas, pois das mecânicas do jogo original que mais me prendeu foi poder ajusta-la de modo a obter melhores recompensas, enfrentando maior risco.


Ainda assim, mesmo com elementos indisponíveis dá para perceber que a jogabilidade do primeiro jogo foi muito bem adaptada a esta sequela. Cada personagem tem um pin associado e isso permite-nos controlar os ataques que vamos alternando e, acima de tudo, sentimos que há ali trabalho de equipa tal como o primeiro, mas agora com mais elementos. Todo o combate flui bem, mesmo na versão Switch (onde joguei a demo na sua totalidade) onde o jogo é bastante fluído, com algumas quebras pouco notórias. Já na PlayStation 4 o jogo não parece sofrer quaisquer quebras, e corre com melhor fluidez. Quanto à qualidade de imagem é jogo é idêntico, felizmente, pois o estilo artístico de TWEWY brilha em 3D!

O que resta agora? Esperar impacientemente por 27 de julho para me atirar por completo para o jogo e saber, afinal, o que se passa desta vez em Shibuya. Os trailers já existentes, tal como o que nos é apresentado ao concluir a demo, lançam mais perguntas que respostas. Com um cast interessante, em que membros da equipa ou não, todos parecem ser importantes, sinto que vamos ter um jogo para estar debaixo de olho.



Latest in Sports