DC Super Hero Girls Teen Power


Um jogo de super heróis vai sempre apelar tanto a um público jovem como adulto. Afinal, quem não gosta dos heróis da Marvel e DC? Seja a ler as BD’s ou a assistir aos filmes ou até, claro, nos videojogos, todos gostam de uma coisa ou de outra. Ainda assim, há uma grande quantidade de produtos feitos a pensar especificamente nos mais pequenos, como é o caso deste DC Super Hero Girls Teen Power.


Este jogo é baseado na série infantil televisiva que conta com a versão feminina de todas as personagens e vilões da DC, mantendo-se assim personagens como a Wonder Woman e a Harley Queen. Jovens que estudam juntas na mesma escola entre as más da fita e as heroínas que tentam manter o segredo dos seus poderes diante todos os estudantes.

É necessário sublinhar que o jogo é realmente dirigido a esse público em questão, as crianças que têm por hábito assistir a essa série, é o típico jogo baseado num filme ou série tornado num videojogo para os mais pequenos e qualquer adulto que experimente irá facilmente reparar nisso, mas algo que se calhar acontecerá é de ficar bastante surpreso com a sua qualidade, ao contrário daquilo que tem acontecido com os jogos baseados nestas séries e filmes dos tempos modernos.


Podemos dizer que esta análise tem como base pessoas adultas que queiram saber se o jogo vale ou não a pena para os seus filhos, netos, afilhados/sobrinhos, etc. Afinal, vale a pena ou não recomendar, para os mais pequenos estarem entretidos com o jogo. E sim, podemos afirmar que este jogo, para uma criança, será realmente perfeito em quase todos os aspetos. O grafismo é muito engraçado, colorido e com as arestas limadas, não são com detalhe, mas são suaves e estão realmente surpreendentes, esta foi logo a minha primeira impressão bastante positiva.

Se o grafismo está bom para a pequenada delirar com os visuais das suas personagens favoritas da série, a própria jogabilidade é realmente simples, um botão para saltar, um para andar ao soco e pontapé e outro para esquivar, embora grande parte do jogo possa ser passado quase sempre a pressionar o botão de luta. Resumindo, é simples e acessível.



Algo que gostei de assistir foram as personagens e o modo como cada uma se comporta, a Batgirl com os olhos bugalhudos e sempre bem disposta, a Super Girl (versão feminina do Super Homem) sempre com os phones na cabeça para se abstrair de tudo visto que ouve as vozes que a rodeiam tal como o Clark Kent. Mesmo as vilãs estão fofas mas malandras, para uma criança é mesmo fascinante.

Os diálogos e as missões secundárias vão ser fofas para os miúdos, desde salvar gatos, a tirar fotos, há uma data de tarefas simples que não vão aborrecer os miúdos e diria até que vão ter bastante interesse em realizar pois vão sentir-se uns valentes heróis em realizar tais objetivos sabendo bem que estão a ajudar a humanidade.



 

Há algo a realçar que apesar do grafismo colorido, é impossível não reparar no “vazio” à volta quando se joga numa TV grande, as próprias texturas podiam estar polidas mas, uma criança não vai ligar a isso, de todo, pode-se dizer que é algo que alguém por dentro da indústria dos videojogos como nós aqui no Meus Jogos, reparava de imediato.

E já que vivemos num mundo em que muitos destes miúdos já têm uma conta Facebook e já sabem o que é e para que serve, este videojogo conta com uma função interna na qual podem tirar fotos no jogo e postar no telemóvel de qualquer das personagens a foto, daí vão surgir comentários e likes das personagens todas incluídas no jogo, uma função muito engraçada para que os miúdos se afastem do real Facebook e possam usufruir uma espécie de rede social em DC Super Heroes Girls Teen Power.



Para terminar, eu ficaria feliz se este jogo tivesse sido lançado quando eu era uma criança, principalmente se eu tivesse assistido à série. Para um público mais adulto, poderá não haver aqui nada de especial, mas com este ambiente colorido e jogabilidade acessível, este jogo será uma alegria para crianças que gostem de super heróis.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Nintendo.

Latest in Sports