Terceira edição de Sony Talent League

 


Pela terceira vez a Trojan Horse is a Unicorn (THU), um ecossistema de redes que reúne todas as áreas da indústria de entretenimento digital e interativa, alia-se à Sony para mais uma edição da Sony Talent League.

O objetivo desta iniciativa mantém-se inalterável desde que começou há 2 edições atrás e que contaram com mais de 1800 candidaturas dos mais diversos países; apoiar o crescimento de jovens criadores e potenciar ideias inovadoras através da arte e mostrar as mesmas à indústria digital e global. Assim o diz André Luís, fundador da THU:

“Esta iniciativa foi criada para dinamizar a comunidade criativa num contexto pandêmico, expondo o talento que, até então, não estava a ter as oportunidades que merecia. Após dois anos, é agora tempo de tirar estes profissionais da sua zona de conforto e expô-los a momentos de networking, partilha e desafios, que os tornarão mais fortes e unidos.”

Para 2022 esta edição traz muitas novidades para os seus vencedores e o principal destaque vai para a adição de um bootcamp presencial que irá durar 3 dias e que vai acontecer em terras espanholas, mais especificamente na Catalunha em 2023. Os participantes poderão encontrar-se, fazer networking, partilhar experiências e estar com alguns dos nomes mais conhecidos da indústria do entretenimento digital tais como;

  • Kris Pearn, realizador e produtor de animação (Cloudy with a chance of Meatballs 2 , The Willoughbys);
  • Jinko Gotoh, produtora (Klaus, Principezinho, Lego Movie 2);
  • Kevin Young, diretor criativo do estúdio londrino The Mill's London;
  • Mike Rianda, cartonista, realizador e escritor americano (Gravity Falls, The Mitchell against the machines).

Os cinco melhores projetos serão selecionados e convidados a participar num bootcamp que durará cerca de nove semanas e receberão até 10.000 euros em financiamento para ajudar a desenvolver os seus projectos e também receber conhecimento dos nomes acima referidos.

Todos os interessados já podem submeter os seus projetos, pois o prazo de submissão já decorre desde 17 de outubro e vai terminar no dia 5 de dezembro. Essa mesma submissão pode ser feita através do website da Sony Talent League.

Esta iniciativa já está aberta a artistas ou grupos até 4 pessoas com idades entre os 18 e 35, que tenham ideias inovadoras e diferentes desde que tenham a arte como o seu ponto de partida, combinando diferentes áreas da criatividade, tais como animação, cinema, videojogos, realidade virtual, fotografia digital, música e multimédia.

Os cinco finalistas serão anunciados no dia 20 de dezembro e terão de preparar o seu pitch final durante os dias 17 a 19 de março de 2023 onde depois será apresentado o pitch final ao júri, que decidirá o grande vencedor.


Os anteriores vencedores desta iniciativa são díspares na sua gênese mas ambos cheios de criatividade. O primeiro vencedor foi "Togather", uma plataforma criada por Dilruba Tayfun, Marie-Claire Springham, Ruben de Haas e "Ari Snow", onde toda a gente pode fazer e partilhar os seus pincéis digitais personalizados inspirados em objetos da vida real. A segunda edição viu vencer "Knowhere", um jogo interativo para telemóveis que encoraja a diversidade e a inclusão entre os jovens de todo o mundo, criado pela equipa norte-americana Knowherians.


Para mais informações, acedam a:

https://www.trojan-unicorn.com/challenges/sony-talent-league-edition-ii

https://www.trojan-unicorn.com/

https://www.sony.com/en/


Latest in Sports