Marvel’s Spider-Man: Miles Morales


A Sony trouxe de novo mais um dos seus exclusivo para PC, ampliando assim os horizontes de jogadores que podem desta maneira entrar numa aventura que para mim foi muito especial. Uma história interessante e condensada em apenas um par de horas vista pela lente de um teenager.
 
Todo o aspeto gráfico foi melhorado para ser aconchegado por todos os tipos de máquinas. Opções gráficas como Ray Tracing são o verdadeiro inimigo e faz sem dúvida alguns estragos na performance do PC. No entanto, as opções para se jogar este título sem qualquer problema são mais que muitas. No meu caso, foi jogado num PC equipado com um AMD Ryzen 5 5600X 6-Core, uma placa gráfica GeForce RTX 3070 e 32Gb de RAM DDR4, tudo no máximo. Ainda que com alguns problemas em termos de frames, com a mudança de apenas uma opção, Nvidia Reflex Low Latency em ON, permitiu que o meu CPU descesse dos seus 100% de utilização para uns sólidos 60%/70%. Com muitos updates à mistura, a experiência super divertida que anteriormente tive na minha TV da sala manteve-se, mas desta feita num monitor mais pequeno.

Para quem jogou o Marvel’s Spider-Man ou a sua versão Remastered, Miles Morales sabe a uma espécie de DLC, ainda que como referido, a história seja interessante. A aventura segue a linha de história do seu antecessor, deixando de certa forma Peter Parker para trás  e abraçando a vida de Miles Morales e os seus super poderes adquiridos recentemente. Estará ele à altura dos seus poderes e as suas responsabilidades? Conseguirá ele beber café de cabeça para baixo?  




A história começa quando a mãe de Miles decide mudar-se de Brooklyn para Harlem. É assim necessário fazerem-se novas amizades para que a sua experiência e a adaptação ao novo local e comunidade seja feita da melhor maneira. O lado secreto de Miles está de mãos dadas em todos os aspetos da sua vida, tornando as coisas algo complicadas quando a salvação da cidade separa os murros das compras para a casa que a sua mãe o incumbiu de fazer. Embora Peter Parker não esteja presente fisicamente durante a maior parte da aventura, este é o mentor do jovem Spider-Man, que após adquirir os poderes, intitulados de Venom Power, deixa Peter de certa forma mais descansado e que o leva a tirar umas férias bem merecidas com a sua amada MJ. Ora pois não poderia deixar de ser, a cidade está novamente a enfrentar a ameaça de duas forças com intenções menos boas, ou este não poderia deixar de ser um título de ação e aventura.

Entre balanços de teias, cumprimentos às pessoas que passeiam nas ruas (este é um aspeto que me deixa bastante contente, um super héroi a misturar-se com a multidão integrando-se com a mesma), e missões principais, as atividades secundárias são o aspeto que adiciona um pouco mais de longevidade. Sim ,algumas são apenas apanhar itens, mas estes itens têm uma pequena história fotografada na memória de Miles. Pequenos pormenores que colocam um sorriso nos lábios dos fãs. 



A panóplia de fatos que se vão multiplicando com o avançar da história também marcam uma presença importante, e vão-se desdobram por habilidades e mods destintos. A árvore de habilidades está dividida entre 3 ramos diferentes, que permitem ao jogador desbloquear 33 perks relacionados com o Combate, as Venom Skills e a Habilidade de Camuflagem.

O combate é do mais satisfatório dos últimos tempos. Se pregar umas valentes chapadas nos malfeitores já era por si só uma bom rótulo, a diversão que se retirar das combinações entre combos e habilidades especiais  é bastante interessante. Não se esqueçam do achievementt do combo de 100 hits! Não posso deixar de referir que Miles Morales é um título indicado para se ser jogado com um comando, mas o teclado e o rato também são uma opção vá, decente. É sempre agradável poder-se jogar com um DualSense, mas não é obrigatório, já que os adaptive triggers ainda não estão em funcionamento.  

Miles Morales é um título fácil de ser recomendado. Os fãs das comic vão encontrar certamente um cantinho especial nas densas ruas de uma movimentada Nova York super bem representada. O único ponto negativo que tenho a apontar é mesmo a longevidade! Quem está preparado para o novo Spider-Man 2 ? Eu sei que estou.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para PC via Steam, gentilmente cedido pela SIEE.

Latest in Sports