Os grandes destaques para a Lisboa Games Week 2022


O maior evento de videojogos em Portugal está de regresso já na próxima semana, e acaba de revelar os principais destaques da sua programação. A Lisboa Games Week promete uma grande quantidade de videojogos, competições e atividades para todos os gostos, com a confirmação de presença da Nintendo e Xbox, entre muitas outras... Mas há também uma grande ausência: pela primeira vez, o evento não irá contar com um stand dedicado à PlayStation. 



Eis o comunicado oficial:

Promovido pela Fundação AIP, a 7ª Edição do Lisboa Games Week apresenta novidades e experiências dedicadas ao público entusiasta dos videojogos e do entretenimento digital.

Ao longo de quatro dias estas são algumas boas razões para visitar o evento:
  • Vem jogar os novos títulos da Nintendo, todo o catálogo Xbox Game Pass, os jogos mais populares da Riot, da Nacom, com o mais recente WRC, o Dakar Desert Rally e muitos mais das editoras que marcam presença directa no evento.
  • Vais poder assistir às finais e competições profissionais de esports no LGW22: LP LOL, VCE e aos campeonatos velocidade e Endurance Sim Racing da FPAK eSports.
  • Os dispositivos gaming do futuro marcam mais uma vez presença no evento através do Espaço VR Experience onde vais encontrar simuladores Next Gen e tecnologia que te vai surpreender.
  • E regressar ao passado? Também vai ser possível com os Retrogrames, uma área reforçada no LGW22, onde se junta agora o novo Espaço Arcade Lovers com Máquinas vintage originais e a Extensão em exclusivo do Museu Load ZX Spectrum;
  • O melhor do Cosplay é no Lisboa Games Week! Voltarão ao evento os Cosplayers de renome internacional com o apoio da FNAC, e uma vez mais os qualificadores internacionais para o ICL através dos concursos Cosplay LGW. O estúdio de fotografia, karaoke, Workshops, Dança K pop, Star Wars, Steam Punk e Silver Blade são actividades e espaços temáticos também presentes.
  • Os teus criadores de conteúdo favoritos também marcam presença: MoveMind, Impakt, Filipa Fizz, João S92, Tadenight, Filipa Santos, Joanass, Zorlack, Ricardo FOX Pacheco, Sara Rechena, Goncalo Taborda, João Vitória, Gabriela Neves, Nelson AC Silva, Catarina Cardoso e Marco Fresco, entre muitos outros.
  • Se és fascinado por hardware e setups vais encontrar as tuas marcas preferidas: AGON by AOC, OMEN, World of Gamer, Alpha Gamer.
  • Nas arenas Free2play vais poder jogar e muito!FIFA, Fortnite, CS:GO, Valorant, Nintendo Switch Sports e Mario Strikers Battle League Football, para além das Arenas Multigame.
  • Vem fazer o upgrade aos teus conhecimentos sobre a criação e produção de videojogos! Os melhores Estúdios Nacionais, Universidades e Politécnicos com a sua oferta formativa. PlayStation talents, Novos Talentos FNAC Videojogos e, um vasto programa de auditório está à tua disposição: Creative Playground, Game Dev Cam e Game Audio Track.
  • Vem viver uma experiência única no Lisboa Games Week, de 17 a 20 de Novembro na FIL – Feira Internacional de Lisboa. O bilhete pode ser adquirido em www.tickets.fil.pt
Horário:
17 e 20 de Novembro – das 10H00 às 20H00
18 e 19 de Novembro – das 10H00 às 23H00


Latest in Sports