Primeiras Impressões: Red Solstice 2: Survivors


Tivemos a oportunidade de experimentar uma demo de antevisão para o Red Solstice 2: Survivors, uma sequela de Red Solstice com muita estratégia à mistura.

Este preview não foi de longa duração, tivemos a oportunidade de jogar 3 missões da campanha e uma missão do modo Skirmish, na qual ambas podem ser jogadas a solo ou multijogador. Confesso que não jogava este género há algum tempo, no entanto assim que comecei a experiência, tal como muitos, fiquei agarrado e apenas parei de jogar quando tinha completado tudo que esta demo tinha para oferecer.

É um jogo tático em tempo real, podemos dizer que tem semelhanças com um Command & Conquer por exemplo. Se são pessoas que no passado jogaram mas que nos dias de hoje simplesmente não “ligam”, façam um esforço para experimentar jogos do género, que vão certamente apanhar o gosto novamente, Red Solstice 2: Survivors teve esse efeito em mim.




Aqui controlamos um soldado que pode ser personalizado desde a sua armadura às armas, cores e outros pequenos detalhes. Cada um tem a liberdade de escolher a sua classe, médico, soldado da linha da frente, demolidor, reconhecimento ou sniper, há uma vasta variedade disponível. Tudo se passa após os acontecimentos ocorridos no primeiro jogo, o cibernético soldado que todos tratam por Executor acorda por uma sociedade misteriosa de nome Founders ao qual colocam o protagonista numa task force secreta.

No fundo, em Marte, onde a ação decorre, é necessário travar a invasão dos mutantes, que são a maior ameaça, como tal, a ajuda na luta contra estes seres é bem-vinda, pois sozinho acaba por ser complicado, no entanto mesmo em single player, o jogador terá sempre a companhia da IA.

Inicialmente pode até parecer confuso com todos os comandos, mas se seguirem os tutoriais (que não são muitos), rapidamente e facilmente conseguem ter controlo absoluto e a partir daí, a diversão começa a sério. Existe apenas um pequeno detalhe que gostaria de ver no produto final que duvido que esteja disponível, a possibilidade de controlar a câmara girando-a em torno de todo o campo de batalha.

A jogabilidade é boa exceptuando o facto de não poder controlar a câmara tal como desejava. Importa referir que este jogo é, sem qualquer dúvida, ideal para o uso de rato e teclado, é realmente daqueles jogos que um rato faz toda a diferença. Afinal de contas, é um jogo de estratégia e para vaguear pelo mapa, não há nada melhor que ter o controlo absoluto com um rato que nos deixa livremente observar o que nos rodeia, à velocidade que desejamos.




O jogo tanto pode ser jogado a solo como em co-op online (neste caso até 8 jogadores). O preço será de 29.99 EUR e terá o seu lançamento oficial no dia 17 de Junho 2021, como disse antes, para os fãs temos aqui um jogo interessante, para aqueles que deixaram de jogar este género, aconselho a experimentar, está aqui um jogo que promete ser realmente bom.

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