Primeiras Impressões: Evil Below
Antes de mais, é necessário referir que estamos perante o mais recente vencedor do prémio PlayStation Talents Portugal e, por isso, os nossos parabéns à equipa! Neste caso, à dupla Fábio Barbosa e José Ortega, os responsáveis por este Evil Below.
Mal soube que o jogo tem uma demo jogável no Steam (link), não resisti a ir logo experimentar, sendo um fã de jogos de terror. E mesmo ainda sendo apenas uma demo, foi o suficiente para reconhecer o trabalho já feito por estes nossos conterrâneos.
Inicialmente é possível reparar no grafismo, com mesmo muito bom aspeto até quando comparado com outros títulos indie internacionais. Não foi por nada que o jogo venceu o PlayStation Talents, além dos prémios de Jogo Mais Inovador e Melhor Utilização das Plataformas PlayStation, deve-se ao facto de ser algo diferente daquilo que surge no panorama gaming português, além de este estar realmente impressionante para um indie. O jogo faz o uso do microfone e é de preferência, jogado às escuras com uns headphones e o som no máximo, para causar ainda mais impacto.
Claro que, nesta fase, não deixa de ter os seus pequenos bugs, como uma personagem estar por detrás de uma cama com metade do corpo atravessado, mas são pequenos detalhes que serão certamente corrigidos no produto final, pois ainda estamos a jogar uma demo de algo que vai ter um longo processo de criação longo pela frente.
A jogabilidade é realmente boa, facilmente se recolhe itens ou se gira o rato para qualquer direção com facilidade, já as ações como baixar ou correr funcionam perfeitamente como se fosse um jogo triple A. Os comandos de pegar em tijolos e atirar contra um carro para recolher uma chave, tocar sinos para abrir uma porta de um cemitério, o back tracking como os jogos de terror nos habituaram, está aqui estampado e mais não iremos revelar pois referimos novamente que existe uma demo disponível para todos experimentarem.
Para primeiras impressões, pode-se desde já dizer que isto promete, com um bom ambiente e sustos a acompanhar. É realmente uma questão de aguardar pelo seu produto final e ir acompanhando as novidades que forem sendo anunciadas sobre este jogo de terror Made in PT.
A todos os interessados, recomendamos que experimentem já a demo, disponível na plataforma Steam, e adicionem o jogo à vossa wishlist: store.steampowered.com/app/1444580/Evil_Below