LEGO, Tom Holland e imãos juntam-se para uma curta-metragem


O Grupo LEGO uniu forças com Tom Holland, juntamente com os seus irmãos Sam e Harry, para trazer uma breve curta-metragem. Não é um anúncio a promover um produto em concreto, um set ou qualquer promoção para um conjunto do Homem-Aranha, mas sim promover os icónicos tijolos coloridos juntamente com uma mensagem para as famílias de todo o mundo: "nunca parem de brincar".

Com dois minutos apenas o curto vídeo surge na sequência de um recente estudo do Grupo LEGO fez, que revela que "44% das crianças sentem a pressão de crescer demasiado cedo". Daí surge este vídeo como um grito de guerra, uma curta-metragem que podem ver em seguida.


Foram vários os papeis e personagens interpretadas na curta-metragem intitulada Never Stop Playing pelos três irmãos, aliados à criatividade e fantasia que as peças de LEGO conseguem trazer a muitos à medida que vamos unindo peças até se transformarem em grandes construções! Terminando, segue-se a press release que conta esta pequena história que assistimos.


Luzes, câmara, brincar! Tom Holland e os irmãos unem forças com o Grupo LEGO para inspirar crianças e famílias a não parar de brincar

Tom Holland protagoniza uma nova curta-metragem do Grupo LEGO que é um grito de guerra para manter viva a nossa imaginação e espírito lúdico.

Tom assume o protagonismo de dar vida a um elenco de personagens vibrante, incluindo participações dos seus irmãos gémeos Harry e Sam, cada um reforçando o impacto positivo de escolher um caminho divertido.

O filme surge na sequência de um novo estudo do Grupo LEGO que revela que 44% das crianças sentem a pressão de crescer demasiado cedo.

Tom é anunciado como o mais recente Playmaker do Grupo LEGO, juntando-se a um grupo de artistas e criadores globais que incorporam curiosidade, coragem e criatividade.


O Grupo LEGO e o ator Tom Holland, conhecido pelo seu icónico papel como Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel e as suas atuações em filmes como O Impossível, Armados em Espiões e Vingadores: Endgame, uniram-se para enviar uma mensagem poderosa a crianças e famílias pelo mundo inteiro: nunca parem de brincar. Juntos, querem reacender o espírito lúdico das crianças e das famílias e mostrar que crescer não significa abdicar da criatividade nem de brincar.


Para ajudar a espalhar a mensagem, Tom Holland protagoniza uma nova curta-metragem intitulada Never Stop Playing. Com uma banda sonora de "Alta Tensão" das lendas do rock AC/DC, o filme é uma mistura vibrante de diversão, brincadeira e humor. Quer seja uma criança ou apenas uma alma jovem, o filme é o grito de guerra do Grupo LEGO para manter viva a imaginação e espírito de brincadeira. Never Stop Playing faz parte da campanha anual Rebuild the World do Grupo LEGO, que celebra o impacto positivo da criatividade e da brincadeira.

Ao longo do filme, Tom encaixa dois tijolos LEGO®, simbolizando o momento em que escolhe abraçar a brincadeira. O ator retrata uma variedade de personagens, em que cada uma nos lembra o poder da brincadeira e traz um muito necessário sentido de diversão de volta ao mundo. Desde brilhar como superestrela de futebol (The Gamechanger) até partilhar sabedoria como empreendedor (The Innovator), passando por trazer entusiasmo a uma galeria subjugada (The Creator), transformar-se numa minifigura LEGO® disfarçada e terminando a interpretar um chefe rígido que se esqueceu de como se divertir, Tom mostra que brincar é sempre uma escolha, independentemente da nossa idade ou fase da vida.

A curta-metragem apresenta ainda uma variedade de objetos construídos com tijolos LEGO, incluindo um par de sapatos personalizados movidos a foguetes, um jardim vibrante que transborda criatividade e imaginação, uma fénix que Tom constrói em pleno voo e bolas de futebol, megafones, animais selvagens e muito mais, tudo construído com peças gigantes.


Tom Holland disse: «Quando era criança, adorava brincar com peças LEGO. Os meus irmãos e eu criávamos os nossos próprios mundos selvagens, transformando a sala de estar numa selva pré-histórica com o nosso set de dinossauros LEGO ou numa pista de corrida para os nossos carros LEGO! Foi divertido reviver essas memórias em estúdio. Tornar-me um "Playmaker" oficial é muito fixe. Independentemente do quão agitada a vida se tornou, nunca parei de brincar... e não pretendo fazê-lo tão cedo!»

«Espero que esta curta-metragem que fiz com o Grupo LEGO transmita a ideia de que brincar é uma forma de expressar quem somos, independentemente da idade! Para mim, foi sempre um elemento importante para explorar o mundo e abraçar o ambiente em que estou. Seja em estúdio ou apenas a conviver com os meus irmãos e amigos, tento trazer um elemento de brincadeira para tudo o que faço.»

Os fãs também poderão ver os irmãos de Tom, Sam e Harry, a fazer uma participação surpresa no filme, com o trio a reunir-se para celebrar uma verdade simples e alegre: permanecermos brincalhões conecta-nos a todos.


Sam (à esquerda) e Harry Holland (à direita)

O anúncio de hoje segue-se a uma nova pesquisa encomendada pelo Grupo LEGO, que revelou que, à medida que as crianças começam a atingir a maioridade, 44% sentem a pressão de crescer rapidamente e 48% admitem que pararam de brincar com certos brinquedos ou fazer atividades porque lhes disseram que são «infantis» ou «para bebés». O estudo, que entrevistou 20 000 pais e crianças dos 6 aos 16 anos em 10 países, descobriu que 24% das crianças foram informadas por amigos e familiares que não é fixe brincar com frequência ou com muita frequência.

O filme foi realizado por Los Pérez (Tania Verduzco e Adrián Pérez) com a Biscuit Filmworks, a premiada dupla criativa conhecida pelo seu estilo visual ousado, narrativa carregada de adrenalina e reconhecida direção de arte. Com um percurso que inclui marcas de primeira linha como Apple, Coca-Cola e Xbox — e colaborações com estrelas como Selena Gomez, Uma Thurman, ASAP Rocky e Doja Cat —, Los Pérez trouxeram o seu brilho característico para o mundo da brincadeira da marca LEGO.


Julia Goldin, Chief Product and Marketing Officer do Grupo LEGO, disse: «Esta campanha foi criada para destacar e reforçar a importância da brincadeira criativa, não só para as crianças mas também para as famílias e os adultos. Acreditamos que a brincadeira transcende a idade; quer tenhas 8 ou 80 anos, ela tem a notável capacidade de despertar a imaginação, construir confiança e reconectar-nos com o que realmente importa. Com Tom Holland a juntar-se a nós como o nosso mais recente Playmaker, estamos entusiasmados por demonstrar que a brincadeira é intemporal, impactante e mais essencial do que nunca.»

Tom é o mais recente Playmaker a ser anunciado pelo Grupo LEGO, juntando-se a um grupo poderoso de artistas e criativos globais. Esta equipa de Playmakers personifica a curiosidade, a coragem e a criatividade, e mostra o que é possível quando nos mantemos abertos à imaginação — qualidades que Tom exemplifica todos os dias.

A partir de setembro de 2025, as construções LEGO apresentadas no filme Never Stop Playing e usadas pelo próprio Tom Holland ocuparão um lugar de destaque numa exposição na LEGO House para os visitantes desfrutarem, incluindo uma bola de futebol, animais selvagens, megafone construídos com tijolos, e o fato personalizado LEGO Botanicals em tamanho real, usado por Tom.

Para mais informações visite: www.LEGO.com.


Sobre a pesquisa

Este inquérito on-line a 20 000 pais e crianças foi encomendado em nome do Grupo LEGO e conduzido pela empresa de estudos de mercado OnePoll, de acordo com o código de conduta da Market Research Society A pesquisa analisou as opiniões de pais e filhos do Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Austrália, República Checa, China, Japão, México e Polónia.

Os dados foram recolhidos entre 03/02/2025 e 24/02/2025. Esta pesquisa foi supervisionada e editada pela equipa de pesquisa da OnePoll. A OnePoll é company partner da MRS, membro corporativo da ESOMAR e membro do British Polling Council.

Latest in Sports