Made in PT: Sophia and the Girl in the Past em desenvolvimento


Um jogo de puzzles no qual duas raparigas, em tempos diferentes, interagem através do efeito borboleta. Uma premissa, no mínimo, curiosa neste novo projeto do estúdio Perpétuos Games.

Este é um estúdio nacional já conhecido aqui dos nossos leitores, responsável pelo aclamado jogo Maia: Unhappily ever after, que recebeu o prémio “Special Award Games for Good" na edição 2020 do Playstation Talents em Portugal. E se os sentimentos já eram o tema principal, o mesmo poderá ser dito em relação a este novo jogo, dedicado à relação entre uma mãe e uma filha.


Sophia and the Girl in the Past foca-se em duas raparigas, Sophia e Pearl que se conheceram por meio de um walkie talkie. Uma vez que as raparigas descobrem que vivem na mesma casa, mas com uma diferença de 30 anos decidem utilizar isso para seu benefício, tomando partido do efeito borboleta, ou seja, ao fazer mudanças no passado permite que certas coisas aconteçam no presente.

Enquanto Pearl vive nos anos 90, Sophia, 30 anos depois encontra-se num tempo de mudança e em discórdia com a sua mãe, por isso aprecia poder comunicar-se com alguém enquanto se encontra sozinha em casa. Falar com Pearl também lhe permite conhecer um pouco do que foi a década na qual a sua mãe cresceu e quem sabe compreender melhor as suas motivações.


Atualmente em desenvolvimento para PC (Windows e Mac), o estúdio está também a considerar a possibilidade de o lançar para a PlayStation 4. Entretanto, os mais curiosos poderão já experimentar uma demo jogável, disponível em perpetuosgames.itch.io

Latest in Sports