Dragon Ball Z: Kakarot + A New Power Awakens Set


Depois do sucesso que foi o lançamento de Dragon Ball Z: Kakarot em Janeiro de 2020, chegou agora a vez da Nintendo Switch receber este fantástico jogo da franquia que todos tanto amam. A questão é, será que a performance do jogo piorou significativamente devido ao hardware da Switch ou afinal, estamos perante uma excelente surpresa? Descubram nesta análise que será mais focada precisamente na forma como se desempenha o jogo na consola híbrida da Nintendo, caso queiram uma análise mais detalhada do jogo em si, podem verificar a nossa análise da versão original.

Como dito antes, todo o jogo em si é exatamente o mesmo, a única coisa aqui que muda é o facto de esta versão incluir dois dos DLC’s que na versão original teriam de ser adquiridos à parte ou numa edição Deluxe, neste caso o nome do jogo inclui precisamente o + New Power Awakens Set. Esta edição inclui a luta entre Goku e Berrus do primeiro filme ainda intitulado de Battle of Gods e o segundo filme intitulado de Ressurrection F que conta com a chegada do tirano Freeza à terra e a sua nova transformação em Golden Freeza, e claro, ambos Goku e Vegeta na suas respetivas transformações em modo Super Sayajin God 1 e 2.

O que se pode fazer e o que há de facto de novo nesta versão para além da sua portabilidade? Pois bem, não há propriamente grandes diferenças, o que a versão inclui é a escolha de um modo de dificuldade que estava ausente na versão original, podem escolher entre easy, normal ou hard, para quem jogou anteriormente e quer voltar apenas a dar uns toques devido à sua portabilidade e poder jogar em qualquer lado a qualquer momento, pode querer voltar a finalizar o jogo num modo mais fácil para jogar na desportiva ou então, depois de muito ter jogado, porque não apostar na dificuldade máxima para um desafio maior?

 


Há também sub quests que vão dar a oportunidade jogar com personagens que antes não era possível, tais como a fusão dos pequenos Trunks e Goten em Gotenks, como também o Goku e Vegeta na sua transformação épica realizando a fusão e tornando-se no Vegito. Esperava na verdade uma forma de jogar com os Joy Con efetuando alguns ataques especiais, no entanto não existe nenhum modo para tal, sendo apenas jogável de forma normal como nas versões anteriores.

É claro que podem adquirir as versões Deluxe e Ultimate para ter o pacote completo, contando com o DLC do Mirai Trunks (o qual aconselho a jogarem se forem grandes fãs da saga) e também a banda sonora do anime como outros itens para fortalecer-vos na jornada inesquecível de Goku e companhia. De referir que o jogo de cartas online “Dragon Ball Card Warriors” que chega este Outono para a consola.

 


 Referindo agora o importante da versão, a Switch aguenta bem com todos os Kamehameha e Galick Guns no ecrã? Sim, aguenta e com todas as transformações e viagens de um lado para o outro, arrisco a dizer que por alguma razão, os loadings são um pouco mais rápidos na versão da Switch, o que é de se louvar e inesperado, no entanto na TV o grafismo está praticamente igual às versões caseiras. Já no modo portátil nota-se o grafismo com resolução inferior um bocado tal como acontece com o Xenoblade Chronicles 2, o que na verdade não estraga em nada a experiência em si.

Em termos de problemas notáveis, apenas quando nos dirigimos a um dos menus onde temos a personagem em 3D, por razões inexplicáveis, a personagem seja ela qual for, aparece menos detalhada do que em qualquer outra parte do jogo e por fim, há uma ou outra pequena quebra de framerate, mas que é realmente raro de se ver ao longo da jornada e de tantas horas de jogo e exploração. Fora isso, parece mesmo ter tido em conta todas as limitações da consola.


Esta versão vai acima dos 9.000 de poder porque temos de facto um grandioso port das versões originais, é realmente surpreendente ter um jogo com tanto conteúdo e a funcionar perfeitamente bem seja na TV como no modo portátil, é preciso dar os parabéns pois esta versão acaba por se justificar a aquisição mesmo depois de jogar as originais. Um jogo que é uma grande recomendação para todos os fãs de Dragon Ball, agora também na Nintendo Switch!

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Playnxt.

Latest in Sports