Primeiras Impressões: Fashion Police Squad


Quem não conhece o sentimento de receber um jogo, olhar para a capa ou título e ficar triste ou desiludido porque ao que parece, o jogo vai ser fraco, mas assim que se ultrapassa o menu inicial e se aprende a jogar nos primeiros 5 minutos, esboça-se um mega gigantesco sorriso e a vida ganha outra cor? Afinal, nada como ultrapassar as expectativas! Este é um óptimo exemplo disso.

O Fashion Police Squad só tem data de lançamento para o ano que vem e é neste momento o meu indie mais aguardado e digo convicto e fora de brincadeiras. Imaginem o antigo Doom, com o grafismo na mesma pixelizado mas em 4K a correr a 60 fps (no mínimo) e uma vasto arsenal de “armas” completamente originais com protagonistas improváveis e uma jogabilidade de sonho, isso é Fashion Police Squad.

Tivemos acesso a uma beta para realizar este preview e eu não podia estar mais feliz de ter jogado algo que me deixasse agarrado ao PC, simples, direto, divertido, original, veloz, todas as qualidades positivas chapadas neste maravilhoso indie que promete e muito, embora seja jogado como um Doom, ao contrário da violência descarada, jogamos com um polícia que tem como seu trabalho identificar quem anda mal vestido, daí o nome esquadrão Fashion da Polícia, o jogo faz mesmo jus ao nome.


 
O jogo apresenta uma narrativa base para depois jogarem níveis atrás de níveis usando uma máquina de costura que dispara agulhas como se fossemos um alfaiate, um cinto para chicotear os dreads que andam a fumar nas ruas com as calças abaixo do seu rabo e os empresários que andam desanimados e “descoloridos” com a vida no qual disparamos cor como se fosse Splatoon. A arma que dispara tinta deve ser carregada nas bocas de incendio ou então derrotar os inimigos que andam loucos nas ruas de trotinete com t-shirts florescentes.

Para além disso, usa-se o cinto como se fossem as teias do homem aranha para amarrar em postes e poder saltar de uma plataforma para a outra. Serve também para quebrar caixotes que têm bebidas refrescantes que restabelecem a saúde do protagonista e como é uma inspiração de Doom, nada como recolher pequenos coleccionáveis como relógios de ouro e melhorar a defesa com papillons que servem de escudo.

Existe um humor muito bom e uma estética espetacular no qual o objetivo é, não só alegrar os “inimigos” como também dar cor à cidade pintando as billboards quando estes se encontram cinzentos e vazios tornando o ambiente feio e sem vivacidade. O jogador também adquire a habilidade de dar o seu "Pimp slap" quando este fica mais "furioso" e é tão cómico que é mesmo difícil de expressar.




Isto é apenas uma antevisão de algo que ainda vai levar muito tempo a ser lançado mas que já promete marcar o ano de 2022, aguardem por novidades e por uma bela surpresa pois Fashion Police Squad vai mesmo dar que falar. Para já, podem experimentar a demo através do Steam: Fashion Police Squad.

Latest in Sports