Annapurna Interactive Showcase


Passado um mês após um dos eventos mais importantes da indústria de videojogos, a E3, a Annapurna Interactive decidiu lançar o seu primeiro showcase a título individual. Para os mais distraídos esta editora ficou conhecida por títulos como Journey, Gorogoa, What Remains of Edith Finch ou Outer Wilds, que ajudou a lançar. Embora sejam títulos bastante peculiares, conseguem tocar todos os jogadores das mais diversas maneiras.

Este evento contou com cerca de 30 minutos, onde foram apresentados alguns títulos produzidos pelos seus parceiros e, diga-se de passagem, fiquei extremamente interessado em todos.  

The Artful Escape

O evento começou logo em grande com The Artful Escape, um jogo impactante pela sua beleza visual e atmosfera contagiosa que conta a história de um prodígio da guitarra em busca de inspiração para a sua persona de palco. Este título irá contar com vozes bastante conhecidas como Lena Headey de Game of Thrones, Mark Strong de Kingsman ou Jason Schwartzmann de Scott Pilgrin vs. The World.



Neon White

Lembram-se de Donut County? O puzzle game baseado num ever growing buraco? Neon White é apresentado pelas mãos do super criativo produtor Ben Esposito, numa premissa completamente diferente do seu título anterior. Em vez de buracos o jogador controlará demónios numa visão em primeira pessoa com técnicas de parkour e mecânicas que passam pela utilização de habilidades presentes em cartas. Parece realmente uma mistura um pouco complicada, mas após o vídeo gameplay todas essas dúvidas foram dissipadas. Aqui a experiência, a perícia, a velocidade de dedos de cada jogador são postos à prova. É ainda possível competir contra os melhores tempos de todos os cantos do mundo.



A Memoir Blue

Uma mistura entre a realidade e as memórias de Miriam, uma nadadora campeã, com a sua mãe. As memórias são apresentadas por traços à mão, que se entreligam entre si num mundo repleto de azul. A Memoir Blue deixa antever uma história profunda e tocante. Preparem os lencinhos para este título.  



Storyteller

Neste título que se cose por entre linhas de puzzle e história, o objetivo é o de precisamente, criar uma história com o tema apresentado. Com mecânicas simples de drag and drop o jogador tem de dar asas à sua imaginação para criar uma história que faça sentido.



Solar Ash

Apresentado pela mão do estúdio por de trás do Hyper Light Drifter, Solar Ash apresenta-se como um jogo de aventura e ação envolto num mundo surreal e patins?



Skin Deep

Estamos sempre abertos a títulos estranhos… Skin Deep veio trazer outro layer ao mundo imersivo de simuladores de vida real. Este título sci-fi passa muito por esgueirar-se, sabotar, piratas do espaço, gatos que falam…



Stray

Stray juntou forças com a Annapurrrrrrna para lançar um título peludo envolto numa atmosfera cyberpunk habitada por robôs. O jogador terá a missão de controlar um amistoso gatinho numa aventura com muita ação e puzzles à mistura.




Outer Wilds: Echoes of the Eye


A primeira e única expansão para Outer Wilds, intitulada de Echoes of the Eye está envolta num ambiente bastante creepy, mas que não revela muito mais.




Por último foram apresentados alguns contratos com novos parceiros, como o estúdio responsável pelo Falcon Age, Outerloop Games, Jessia Mak conhecida por jogos musicais como o Sound Shapes, o estúdio No Code, produtores de experiencias de terror, entre outros.

Latest in Sports