Sugestões para Jogos de Verão!


Artigo escrito por Miguel Lourenço.

Uma vez mais, aqui está o calor, as "férias grandes", a "onda" de pessoas a caminho do Algarve, e também as nossas sugestões de jogos de tabuleiro para o Verão!

Desta vez, focamo-nos em jogos simples, que dão para 2 ou mais jogadores, e que podem servir até para jogar dentro de água!


Throw Throw Burrito Extreme Outdoor Edition

Uma vez mais, a editora de Exploding Kittens excedeu-se! Depois de ter lançado Throw Throw Burrito, na minha opinião um party game divertidíssimo, em que o objectivo é lançar burritos de espuma uns aos outros (esqueçam o jogo, a parte que importa é mesmo esta), temos agora como sugestão uma Extreme Outdoor Edition, em que os burritos de espuma são agora insufláveis e têm um metro de altura (sim, leram bem, um metro), para além de cartas tamanho XXL e à prova de água.

Diversão em tamanho XXL garantida!


Spot it! Splash

Continuando no tema de jogos à prova de água, o já bem conhecido Dobble, ou Spot it!, tem também uma versão que dá perfeitamente para jogar na água! Peguem nesta versão, corram para uma piscina ou para a praia, e joguem!

Ok, na praia se calhar não, porque depois têm cartas numa ponta da praia e outras cartas na outra ponta, mas perceberam a ideia :)


Reef

Passando para dentro de casa, e deixando as coisas à prova de água a secar, a próxima sugestão chega na forma de um jogo sobre fazer recifes de coral, chamado Reef. Neste jogo, os jogadores podem jogar uma carta, que nos dá a opção de ir buscar novas peças de coral, e colocá-las, ou pontuar padrões de coral das cartas.



Arraial

Depois de uns santos confinados, que tal reviver os tempos em que sardinhas, arcos e balões eram a normalidade de Junho? Arraial é um jogo trazido pela MEBO, em que vamos preenchendo o nosso arraial através de peças de Tetris, que podemos ir buscar a partir de um engenho central, que nos indica qual a próxima peça que irá cair. Um bom jogo feito por portugueses, e produzido por uma editora portuguesa, sempre dois motivos de orgulho!



Jogos "Optimus"

Naquela que já é uma "saga" de jogos desta família, os "Optimus" em Português, ou os "Clever", em inglês, são uma boa forma de lançar uns dados, ver o resultado, escolher e rabiscar umas folhas de papel. No final contam-se os pontos e ganha quem melhor aproveitou as combinações das várias áreas de jogo!

Nesta família de jogos, contam-se o Optimus, ou Ganz Schön Clever, o Optimus 2, ou Doppelt so Clever, e o Clever Hoch Drei, ainda não editado em Portugal.



Kamisado

Finalmente, e para uma experiência completamente diferente, que tal acham de um jogo que é uma espécie de xadrez, mas em que o objectivo é chegar com uma das nossas torres à extremidade adversária? Falamos de Kamisado, um jogo em que inicialmente ninguém dá grande coisa por ele, tem um tabuleiro com quadrados com cores, e umas torres. Mas quando o jogamos, o nosso cérebro nem imagina a quantidade de opções estratégicas que o jogo proporciona!

É um jogo para 2 jogadores, para aqueles duelos de um-contra-um em pomos esta música como pano de fundo, e que ganhe o melhor!




Com tantas boas sugestões, é impossível passar este Verão sem umas partidas de jogos de tabuleiro, por isso, se forem de férias para algum lado, não se esqueçam de colocar alguns jogos na mala, e boas jogatanas!



Latest in Sports