Steam Deck anunciado!

A Valve acaba de anunciar o Steam Deck, uma poderoso equipamento portátil que não pretende ser uma consola, mas sim um PC!

O Steam Deck apresenta-se como a portátil dedicada aos videojogos mais poderosa do mundo, capaz de correr até os AAA mais exigentes de forma eficiente. Logo à partida, irá conter o Steam pré-instalado, permitindo assim aceder a todo o catálogo que os jogadores tenham neste serviço. A diferença entre este equipamento e uma consola, porém, está no facto de ser um PC e, por isso, permitir a instalação de outras aplicações e até diferentes sistemas operativos.



Ligar, fazer login, jogar! Além de toda a biblioteca do Steam à disposição, este equipamento permitirá ao jogadores ligarem todos os tipos de acessórios que já usam atualmente no PC (porque é um PC, como a Valve não se cansa de anunciar), incluindo a possibilidade de o ligar a outros monitores. Além disso, estará também disponível uma dock para o Deck, que será vendida em separado.

Com lançamento previsto para Dezembro de 2021 em regiões selecionadas, incluindo a União Europeia. O equipamento estará disponível em 3 formatos distintos, cujos preços variam entre os 419€ e os 679€. As reservas ficam disponíveis a partir de amanhã, 16 de julho.


Todas as informações sobre o equipamento, incluindo as specs, podem ser encontradas em www.steamdeck.com/en/

Latest in Sports