Call of Duty: Modern Warfare (Beta)


Uma série mundialmente famosa que anualmente marca presença no mundo dos shooters, Call of Duty regressa este ano com um reboot, Modern Warfare desenvolvido pela Infinity Ward. Enquanto o jogo não chega, com lançamento marcado para 25 de outubro, estivemos este fim-de-semana a experimentar a sua versão Beta do modo multiplayer na PlayStation 4.

A verdade é que, após duas tardes de vício, não podemos deixar de afirmar que a versão final promete ser especial. Do pouco que foi jogado, deu a entender que este até pode vir a ser o multiplayer mais divertido da série até agora. O acesso inicial à beta começou com apenas os modos Team Deathmatch e Domination, mas no dia seguinte inseriu mais níveis e mais modos.

Team Deathmatch é o mesmo de sempre, uma equipa que terá de chegar a um número de frags e vencer. É necessário calhar numa equipa competente pois tudo dependerá se a equipa está disposta a vencer a adversária com a máxima cautela.

O mesmo pode-se dizer de Domination, onde cada equipa terá 3 pontos essenciais marcados no mapa que têm de ser dominados. Os pontos A, B e C correspondem a zonas diferentes do mapa e a equipa terá de conquistar estas zonas e defender para que os inimigos não reconquistem, assim sendo, depende igualmente da competência da equipa em proteger as zonas e manter o inimigo fora da zona ocupada.

O modo disponível no dia seguinte foi HQ (Headquarters), semelhante ao anterior, onde ambas as equipas têm de chegar ao alvo primeiro, conquistar a antena e manter durante um minuto. Como é de esperar, a equipa adversária fará de tudo para eliminar o inimigo e, neste caso, desligar a antena para que esta seja trocada por outro ponto no mapa. Bastante interessante e requer igualmente estratégia por parte de ambas as equipas.


Ao todo foi possível jogar em 4 mapas diferentes, dois deles com dimensões largas e os outros dois mais pequenos. Confesso que os mais pequenos são sempre a minha preferência, primeiro porque a ação não tem paragens, segundo porque irá requerer uma maior estratégia visto que todos os ângulos podem estar a ser vigiados.

A jogabilidade é a mesma de sempre, o que agradecemos, já os perks estão interessantes e é de louvar a forma como se recompensa o jogador por mais frags. Na beta estavam apenas alguns dos perks desbloqueados, no entanto deu para entender como tudo funciona. Se o jogador atingir X de frags, terá a possibilidade chamar um UAV, no caso de atingir um número de frags superior, terá a oportunidade de lançar um rocket sobre os jogadores tendo que controlar o mesmo através de um tablet e por fim se atingir o enorme número de frags, este poderá chamar por um apache e basicamente exterminar os inimigos de uma forma brutal.

Daquilo que experienciamos, este multiplayer vai agarrar os jogadores até que o próximo COD seja anunciado, pois está verdadeiramente viciante. Para quem ainda não experimentou, visto que este foi um fim-de-semana exclusivo para os jogadores da PlayStation 4, haverá ainda mais datas para jogar em PS4, Xbox One e PC, que podem ser consultadas em callofduty.com/modernwarfare/beta.

Latest in Sports