LEGO Jurassic World


Se há marcas ou produtos que se podem adaptar tudo e mais alguma coisa, cujo limite é apenas a imaginação, poucos os fazem tão bem como a LEGO, o que se pode aplicar tanto a nível físico como à sua representação nos videojogos. LEGO Jurassic World, lançado originalmente em 2015, chega agora à Nintendo Switch para todos os que apreciam os filmes e o tema dos dinossauros.

Quem já o tiver jogado noutra plataforma não terá aqui propriamente novidades. LEGO Jurassic World reúne as histórias dos primeiros quatro filmes da série Jurassic Park, sendo que o 5º filme ainda não existia quando o jogo foi originalmente lançado. Como é típico dos jogos LEGO, todas as situações que vão sendo recriadas levam consigo uma grande dose de humor, brincando até com os momentos mais sérios de cada filme.

A jogabilidade em si é a habitual nos jogos com estas figuras, onde cada personagem tem diferentes habilidades que permitem fazer diferentes ações com as peças, mas é fácil perceber com quem jogar a cada momento pelos ícones que vão sendo apresentados. Todo o jogo pode ser jogado por um ou dois jogadores, sendo que no caso da Nintendo Switch bastará partilhar os comandos Joy-Con. Conforme a posição e distância entre as personagens, os jogadores poderão estar juntos no mesmo ecrã, ou haver um split-screen de forma a que possam explorar partes diferentes do cenário.

A adaptação para a Nintendo Switch não apresenta quaisquer problemas, tanto a nível de visual como de performance. De qualquer modo, mesmo sendo visualmente agradável este não é um título que pareça puxar muito pela consola, até porque não é esse o foco de um jogo LEGO orientado aos mais pequenos.


Se gostam de dinossauros, tendo ou não visto os filmes da saga Jurassic Park, este será sem dúvida um título bastante divertido e com muitas horas de entretenimento, mesmo não sendo propriamente difícil. Com o seu conteúdo familiar, será uma boa opção para que pais e filhos se juntem a jogar no formato cooperativo.
Nota: Esta análise foi efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Upload Distribution.

Latest in Sports