Nintendo revela alinhamento para Lisboa Games Week


A Nintendo acaba de revelar o seu alinhamento para o Lisboa Games Week e que esta será a maior participação da marca num evento nacional até hoje, com atividades tanto para fãs como para novos jogadores!

Os jogos mais esperados da Nintendo Switch, os grandes títulos third-party, a final do campeonato português de Splatoon 2, os Nindies, torneios e sessões de fotografia com heróis do universo Nintendo são apenas algumas das atividades previstas para o evento.

Segue-se o comunicado oficial com toda a informação:

5 de novembro de 2018 – Para celebrar o ano em cheio da Nintendo Switch em Portugal, a Nintendo prepara-se para marcar uma grande presença na nova edição da Lisboa Games Week, a feira de videojogos que se realizará entre os próximos dias 15 e 18 de novembro na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Com os tão aguardados Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee! como cabeças de cartaz, o espaço Nintendo contará com dezenas de jogos para a Nintendo Switch que refletem a versatilidade e conveniência de uma consola que tem conquistado cada vez mais fãs no nosso país e um pouco por todo o mundo.


Experimentar jogos como Dark Souls: Remastered e Diablo III: Eternal Collection na palma das mãos. Descobrir pérolas de estúdios independentes como Celeste eHollow Knight, entre outros Nindies aclamados pela crítica e amados pelos jogadores. Subir ao palco Nintendo e participar em divertidíssimos torneios de Super Mario Party1-2-Switch, autênticos tratados de diversão capazes de arrancar gargalhadas ao jogador mais sisudo. Estes e muitos outros jogos estarão disponíveis para experimentar naquele que promete ser o espaço mais animado e divertido de todo o evento.

Quem procura “competição à séria”, não pode perder a final do campeonato português de Splatoon 2 que se realizará no sábado, dia 17, a partir das 14h00 na área competitiva do espaço Nintendo. As equipas que se pretenderem inscrever no torneio poderão fazê-lo a partir das 10h00 do mesmo dia (basta visitarem o stand dedicado aSplatoon 2) e o torneio estará limitado a um máximo de 16 equipas de quatro jogadores cada, pelo que será conveniente chegar cedo para garantir a inscrição. O melhor de tudo? A equipa vencedora representará Portugal na grande final do Campeonato Europeu de Splatoon 2 que decorrerá em 2019!


Mas mesmo aqueles que já conhecem todos os segredos do universo Nintendo irão encontrar no Lisboa Games Week 2018 motivos de sobra para visitar o stand da Nintendo. Tirar uma foto com o Mario é sempre uma experiência inesquecível, mas o herói do Reino Cogumelo desta vez trará consigo um convidado surpresa que vai fazer as delícias de pequenos e graúdos! Quem será?

Se ainda não experimentou os momentos mágicos proporcionados pelo Nintendo Labo, reúna toda a família e não deixe de visitar um espaço onde será possível criar, jogar e descobrir com os três kits (Sortido, Robô e Veículos) já disponibilizados no nosso país. Dê asas à sua imaginação e veja como pequenas peças de cartão, aliadas à arte e engenho do software Nintendo, se podem transformar num portal para um novo mundo onde pais e filhos, tios e sobrinhos, dão as mãos e partilham a diversão dos videojogos em conjunto. Sempre, claro, com um sorriso nos lábios. 😊


E para celebrar o crescimento da comunidade de fãs da Nintendo Switch em Portugal, a Nintendo irá sortear brindes e jogos por todos aqueles que levarem a sua consola Nintendo Switch ao Lisboa Games Week! Partilhar a diversão com um amigo sempre foi um dos principais trunfos da mais recente consola da Nintendo (basta retirar os Joy-Con da consola e passar um comando à pessoa que estiver ao lado), pelo que não faltarão oportunidades para juntar amigos e desconhecidos e fazer a festa dos videojogos onde, quando e como quiserem.

A Nintendo ainda tem segredos por desvendar no que toca ao seu plano de atividades para o LGW 2018: não perca os anúncios dos próximos dias para descobrir todas as novidades do que promete ser o maior evento de sempre da Nintendo em Portugal!

Latest in Sports