A sucessora da Nintendo Switch será retrocompatível!


Já passou um bom bocado desde as últimas atualizações sobre a sucessora da Nintendo Switch, um sistema que anda na boca do mundo todo, mas, até ao momento, sem quaisquer revelações. Mesmo assim o mercado não fica parado e a Nintendo, numa "Corporate Management Policy Briefing" que ocorreu estes dias surgiram novidades, entre valores e vendas. Algo que podem consultar em detalhe aqui (link), mas que resumimos em seguida pelo motivo que nos traz hoje…
Mas primeiro um reforço numa mensagem já transmitida: os planos de revelar a sucessora da Nintendo Switch mantêm-se inalterados e vamos ter a revelação oficial até ao final deste ano fiscal, ou seja, até março de 2025. Embora a Nintendo Switch tenha sido revelada em outubro de 2016 o mês escolhido não se repetiu, por isso, vamos ter de esperar um pouco mais.


Passamos então para a confirmação que muitos aguardavam: a próxima consola da Nintendo será retrocompatível com os jogos da Nintendo Switch! Talvez não seja uma revelação surpreendente, mas até anúncios oficiais fica sempre alguma incerteza. Não só o nosso catálogo de jogos será compatível como o serviço Nintendo Switch Online também está presente na sucessora. Muito disto é possível devido à introdução da Nintendo Account (que só pecou pela tardia), sendo mais acessível ter um acesso rápido aos nossos jogos, saves e outros dados quando trocamos de consola, por exemplo.

Serão reveladas mais informações sobre esta retrocompatibilidade no futuro, como quem diz, nos próximos meses, e o Presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa, partilhou as seguintes palavras através das redes:

Daqui fala-vos Furukawa. Na Corporate Management Policy Briefing de hoje, anunciámos que os títulos para a Nintendo Switch poderão também ser jogados na sucessora da Nintendo Switch. O Nintendo Switch Online estará igualmente disponível na sucessora da Nintendo Switch.

No futuro partilharemos mais informações sobre a sucessora da Nintendo Switch, incluindo a compatibilidade com a Nintendo Switch.


Passamos então para outras informações sobre a reunião que ocorreu, traçando o total de vendas da Nintendo Switch e os jogos que mais venderam! Mantendo-se como a terceira consola mais vendida de sempre até ao momento, a Nintendo Switch vendeu um total de 146,04 milhões de unidades, um número que tem subido lentamente estes meses, que não parece parar tão cedo. Quanto à venda de software, o conjunto de vendas totais rondam os 1,3061 mil milhões de unidades, um número assustador possível devido ao enorme catálogo presente na consola. Falando ainda em números, existem mais de 34 milhões de membros do serviço Nitendo Switch Online.

Quanto aos jogos mais vendidos, os dados mais recentes são (dados que podem consultar aqui):
  1. Mario Kart 8 Deluxe — 64.27 milhões
  2. Animal Crossing: New Horizons — 46.45 milhões
  3. Super Smash Bros. Ultimate — 35.14 milhões
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 32.29 milhões
  5. Super Mario Odyssey — 28.50 milhões
  6. Pokémon Sword / Pokémon Shield — 26.44 milhões
  7. Pokémon Scarlet / Pokémon Violet — 25.69 milhões
  8. Super Mario Party — 21.04 milhões
  9. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom — 20.98 milhões
  10. New Super Mario Bros. U Deluxe — 17.77 milhões
São estes os números atuais e o futuro da Nintendo, cujas novidades sobre a sua próxima consola deixa-nos cada vez mais irrequietos. Com jogos a serem lançados no próximo ano como Donkey Kong Country Returns HD, Pokémon Legends: Z-A e Metroid Prime 4: Beyond ainda temos bons títulos a acompanhar os (aparentes) últimos meses da Nintendo Switch. Até lá, bons jogos!

Latest in Sports