Primeiras Impressões: Pokémon Scarlet e Violet
Sendo recebidos na sede da Pokémon Company em Londres, mesmo antes de iniciar a sessão para experimentar o jogo olhávamos para todo um espaço recheado de Pokémon. Eram peluches, caixas e brindes de vários jogos, Poké Balls de diferentes feitios, um grupo de estátuas de Pikachu a receber-nos logo à entrada! Tudo coisas que já vimos imensas vezes, mas, a nossa expetativa estava dentro de uma sala decorada com a região de Paldea!
O meu primeiro instinto foi navegar pelos menus e, logo de imediato ao ver a equipa deparo-me com uma nova criatura! Era Bellibolt, o sapo elétrico recentemente anunciado! De resto contava com uma equipa com rostos familiares, embora não tivesse nenhum dos novos starters disponíveis. O tempo disponível não era muito, ou melhor, por mim ficava o dia inteiro a dissecar toda aquela zona inicial e percorrer os caminhos possíveis. Ainda assim houve mais que tempo para seguir uma das histórias, que optei pela da Team Star.
O tempo era curto, a minha curiosidade deu a melhor de mim e vi-me a explorar Paldea às costas do Koraidon, cujo controlo livre de tanto correr, escalar, voar ou nadar é tão prático como útil! Controlamos livremente a nossa personagem, chegando facilmente a qualquer ponto e bem precisamos, pois mesmo sendo uma pequena área inicial que podia explorar, houve ali imensas surpresas à espera. O mundo é aberto, cheio de Pokémon que muitas vezes até apareciam em grupo e, esta demonstração, aumentou imenso a minha vontade de iniciar a minha aventura em Paldea.
A demonstração terminou com uma rápida sessão de multijogador, onde até 4 pessoas puderam explorar em conjunto a região. Fomos guiados para participar numa Raid Battle bastante difícil onde em breves minutos saímos derrotados pois, afinal, não estávamos minimamente preparados para o combate. Depois pudemos explorar o jogo à vontade, tirar fotografias em conjunto, fazer trocas ou até encontrar mais Raid Battles, bastante mais fácil onde pudemos descarregar a nossa frustração da primeira que fizemos.
Há imenso a contar, muita coisa à nossa espera em Pokémon Scarlet e Violet cujo lançamento a 18 de novembro se aproxima cada vez mais (falta menos de um mês!), e uma vontade enorme de ver o que nos espera não só nos caminhos que podemos seguir, mas também em toda a região de Paldea!
Muito obrigado pelo convite, Nintendo e The Pokémon Company International!