Made in PT: Entrudo em Desenvolvimento


O Carnaval é quando uma pessoa quiser! Que o diga o Twinkle Frog Studios, um pequeno estúdio nacional que se encontra a desenvolver o Entrudo para PC.

À semelhança de um outro jogo revelado este ano, Xisto, também este é inspirado nas tradições das aldeias de xisto de Góis, na qual as pessoas se disfarçam com máscaras de cortiça, mas com uma abordagem totalmente distinta. Entrudo é um jogo de exploração em 2D com vários minijogos de ritmo à mistura, baseados em música medieval folclórica portuguesa.


A Twinkle Frog Studios é uma equipa de estudantes do ESTG: Jogos Digitais e Multimédia no IPLeiria, composta por Carina Abrantes, Teresa Gazurová e Rodrigo Braz. Um jogo que começou a ser desenvolvido em ambiente académico, tal como muitos outros, mas no qual a equipa ter bastante potencial.

A premissa do jogo coloca-nos na pele do turista Finn, que decidiu visitar uma aldeia de xisto portuguesa, a Aldeia da Pena. No seu percurso, Finn descobre a Corrida de Entrudo na qual, para participar, tem que jogar jogos de ritmo onde irá ficar a conhecer a música medieval folclórica com base em três instrumentos típicos da música portuguesa: acordeão, flauta e cavaquinho. Enquanto explora a aldeia também se depara com tabuletas que falam sobre mitos portugueses, a aldeia, como também a tradição do Entrudo, ficando assim a conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura.


A versão mais recente do Entrudo já se encontra disponível para PC Windows, MacOS e Linux, estando todos convidados a experimentar em twinkle-frog-studios.itch.io/entrudo.

Podem também acompanhar todas as novidades da Twinkle Frog Studios no IndieDB.

Latest in Sports